LANCE!
29/10/2016
18:38
Barcelona (ESP)

O Barcelona fez o dever de casa e bateu o Granada por 1 a 0, no Camp Nou. O autor do gol da vitória foi o brasileiro Rafinha, em linda meia bicicleta. A vitória, contudo, não apagou a má atuação da equipe catalã, que em nenhum momento mostrou o brilho costumeiro e fez apenas o básico para derrotar o lanterna do Espanhol. O trio MSN esteve apagado e o que mais tentou foi Suárez, que parou no goleiro Ochoa.

Com o resultado, o Barcelona assume a segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 22 pontos. O líder é o Real Madrid, que tem 24. Já o Granada segue o seu martírio e soma apenas três, na lanterna da competição.

O trio MSN esteve muito aquém do que costuma mostrar. As constantes trocas de passes entre os craques não surtiam tanto efeito e as jogadas não saíam com tanta frequência. A defesa do Granada se portava bem, anulando as ações ofensivas do time catalão.

O Barça sentia falta da genialidade de Iniesta, que só voltará a jogar no ano que vem. Rakitic, outra cabeça pensante do meio de campo, estava como primeiro volante, uma vez que Busquets foi poupado.

Apesar disso, algumas chances apareciam. A melhor delas foi com Suárez, que apareceu cara a cara com o goleiro Ochoa, mas a defesa do Granada se recuperou e tirou a bola do uruguaio. Em outro lance, o Pistoleiro testou o arqueiro, que se saiu bem.

Na volta do intervalo, o Barcelona chegou ao seu gol. Em cruzamento da direita, Messi escorou para Neymar, que mandou na trave. Na sobra, Rafinha acertou uma meia bicicleta e abriu o placar.

O primeiro gol do Barcelona não abriu a porteira do Granada. Pelo contrário, os catalães seguiram apáticos em campo. Neymar quase fez o dele, mas Ochoa fez bela defesa.

O duelo Ochoa x Suárez teve outro momento, quando Mascherano cruzou e o camisa 9 cabeceou. Mas o mexicano estava lá, firme, e defendeu. E foi o fim do confronto, uma vez que o uruguaio deixou o campo para dar o lugar a Alcácer.