Na Espanha Messi e Suárez lideram a corrida pela artilharia com 8 gols pelo Barcelona

Messi e Suárez ainda não renovaram com o Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)

LANCE!
26/11/2016
11:50
Barcelona (ESP)

Se ainda não finalizou o processo de renovação de Messi, o Barcelona estaria perto acertar com outra estrela do elenco. De acordo com o jornal "Sport", o novo contrato de Luis Suárez já estaria pronto e sendo revisado pela diretoria. As partes vêm negociando a ampliação do vínculo há um bom tempo.

A diretoria mantém cautela com o novo compromisso do uruguaio, para evitar problemas fiscais no futuro. Os dirigentes e também o staff de Suárez vêm tendo calma durante as tratativas. O clube até contratou uma profissional especializada em contratos para analisar todos os documentos e evitar problemas com a justiça.

Segundo o "Sport", ainda não há uma data para a o jogador assinar o novo contrato. Não está descartada a chance de isso ocorrer ainda este ano. A renovação de Suárez seria mais um passo para deixar o cenário perfeito para que o astro da companhia, Lionel Messi, se sinta à vontade para ampliar o seu compromisso.

A imprensa espanhola vem dando ênfase na demora do Barcelona em renovar com Messi, que tem contrato somente até junho de 2018. O argentino teria solicitado um ambiente favorável para ficar mais tempo no clube. E isso incluiria a manutenção dos principais nomes do clube. Neymar é dos jogadores que já acertou sua permanência.