HOME - Argentina x Brasil - Eliminatórias para Copa-2018 - Di María e Neymar (Foto: André Mourão/Mowa Press)

Neymar corre o risco de ficar fora da Olimpíada (Foto: André Mourão/Mowa Press)

LANCE!
17/02/2016
10:48
Barcelona (ESP)

A medalha de ouro na Olimpíada é única conquista que a Seleção Brasileira ainda não tem no currículo. Neste ano, no Rio de Janeiro, torcida a favor, o país pode ficar sem seu principal jogador. O Barcelona promete fazer jogo duro para liberar Neymar para a competição e, caso entre em acordo com a CBF, vai impor uma série de exigências, segundo o "UOL".

Neymar é figura certa na Seleção Brasileira para a disputa do torneio de futebol. No entanto, o jogador poderia perder duas finais caso participe da Olimpíada: a Supercopa da Europa (caso o Barcelona conquiste a Liga dos Campeões) e a Supercopa da Espanha (duelo entre o vencedor do Campeonato Espanhol com o da Copa do Rei). E o clube tem condições de faturar os três novamente.

Nesta temporada, Neymar perdeu as duas finais da Supercopa da Europa depois de ter participado da Copa América pelo Brasil. Ele tirou um mês de férias e depois pegou amigdalite, e o Barcelona perdeu o título para o Athletic Bilbao. O fato gerou desconforto na diretoria do clube, o que pode azedar possíveis negociações com a CBF.

Se as tratativas com a confederação forem positivas, o Barcelona devem colocar algumas exigências: como pagamento de salário do jogador durante o período e um seguro milionário em caso de alguma lesão.

Neymar seria um dos três jogadores acima dos 23 que seriam convocados por Dunga, mesmo que a CBF não admita publicamente isso. Os outros dois também não foram definidos pela comissão técnica.