Umtiti - França

Umtiti fez 38 jogos na última temporada pelo Lyon (Foto: Franck Fife / AFP)

LANCE!
29/06/2016
12:50
Barcelona (ESP)

Um dos setores considerados mais carentes do elenco do Barcelona, a defesa já tem um novo nome. O clube catalão chegou a acordo com o Lyon e deve pagar cerca de 30 milhões de euros (R$ 108 milhões) - já contabilizando os bônus por rendimento - pelo zagueiro Umtiti, segundo o jornal "L'Equipe".

As negociações já vinham se arrastando há algumas semanas. Umtiti era a alternativa para a defesa do Barcelona caso Marquinhos, do PSG, não fosse contratado. O clube francês não mostrou intenção de negociar o jovem brasileiro, que deve permanecer no Parque dos Príncipes.

De acordo com o jornal francês, o Lyon deve oficializar a transferência nos próximos dias. A expectativa é que os últimos detalhes burocráticos da negociação sejam finalizados nesta quinta-feira. O zagueiro se apresentará ao Barcelona depois da participação da França na Eurocopa.

Umtiti ainda passará por exames médicos antes de assinar contrato, válido por cinco anos, com o clube catalão. O zagueiro disputou 38 partidas pelo Lyon na última temporada. Apesar de ter apenas 22 anos, o jogador vem sendo presença constante no time titular desde 2012/13.

O Lyon já acertou com o zagueiro Nicolas N'Koulou para o lugar de Umtiti. O ex-jogador do Olympique de Marselha chega sem custos após encerrar seu contrato.