Douglas - Barcelona (Foto: AFP)

Douglas atuou em apenas sete partidas pelo Barcelona em um ano e meio (Foto: AFP)

LANCE!
19/01/2016
11:39
Barcelona (ESP)

Colocado na lista de disponíveis para empréstimo, o lateral-direito Douglas segue sem pretendentes no futebol europeu. Segundo o "Sport", o Barcelona não sabe o que fazer com o jogador, uma vez que tem a intenção de bancar integralmente o salário do atleta e, mesmo assim, não encontra interessados.

Sem espaço na Catalunha, Douglas seria cedido, inicialmente, até o fim da temporada, mas um empréstimo mais longo não estaria descartado. A intenção do Barça é que o lateral ganhe mais ritmo de jogo, o que não conseguiu até o momento. Segundo a publicação, o brasileiro teve problemas de adaptação a um clube do porte do Barcelona.

Com mais minutos em campo, a vida de Douglas ficaria um pouco mais facilitada. Ele poderia até voltar a ser aproveitado no Barcelona. Ou então ganhar mercado e ser negociado.

Desde o meio de 2014 na Espanha, Douglas atuou em apenas sete jogos. Neste período, sofreu também com muitas lesões, que o impediram de ter uma sequência maior. Fato que deve ficar ainda mais difícil com a contratação de Aleix Vidal junto ao Sevilla, para fazer sombra a Daniel Alves.

A janela de transferências no futebol europeu se encerra no dia 1º de fevereiro. Por isso, o Barcelona tem duas semanas para conseguir um time para o brasileiro jogar na Europa.