Atletico de Madrid x Rayo Vallecano - Vietto

Vietto chegou ao Atlético na última temporada e, por lá, fez três gols (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

RADAR/LANCE!
23/07/2016
12:08
Barcelona (ESP)

O assunto na imprensa catalã deste sábado tem como protagonista Luciano Vietto. Nos jornais locais, o atacante do Atlético de Madrid é tratado como um iminente reforço do Barcelona. Os clubes já teriam acertado os termos da transferência, por cerca de 25 milhões de euros (22 milhões de imediato, mais três em variáveis, algo que daria em torno de R$ 90 milhões).

O acordo com o Barça pode, inclusive, ser selado ainda neste sábado, uma vez que os blaugranas estariam à frente do Sevilla, outro clube que tem interesse no jovem argentino. O jogador começou a carreira no Racing e, antes de atuar na equipe colchonera, defendeu as cores do Villarreal.

- Vietto já conhece as ofertas de ambos os clubes. Sabe que no Sevilla terá uma maior continuidade e jogará mais partidas, mas também entende que no Barcelona aprenderá muito junto a estrelas, além de sua presença na equipe de Luis Enrique dar um grande prestígio mundial. Deverá optar por uma das propostas antes desta segunda-feira - diz parte da reportagem do jornal "Sport". 

Aos 22 anos, Luciano Vietto é considerado uma das joias do Atlético. Ele disputaria os Jogos Olímpicos Rio-2016 com a seleção argentina, porém foi cortado depois dos Colchoneros vetarem a sua participação. Jonathan Calleri foi chamado para a vaga.  

Quarto reforço?

Para a temporada 2016/17, o Barça já tem três reforços confirmados. São eles: o meia André Gomes, ex-Valencia, o atacante Denis Suárez, ex-Villarreal, e o lateral-esquerdo Digne, ex-Roma.