LANCE!
01/11/2016
20:47
Barcelona (ESP)

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, dividiu os 90 minutos do clássico contra o Manchester City em fatias. Para Lucho, os catalães foram melhores durante 40 minutos. Nos 50 restantes, ele reconheceu a superioridade do rival, vencedor por 3 a 1, nesta terça-feira, no Etihad Stadium, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa. Sobre a perda da invencibilidade, o treinador utilizou uma metáfora para ilustrar como pensa a equipe.

- O Barça não é uma máquina que você aperta e sai uma Coca Cola. Quem desligou a televisão aos 40 minutos do primeiro tempo não acreditará que perdemos a partida. O que aconteceu não me preocupa e nem me surpreende. São coisas do futebol - ponderou Luis Enrique.

O técnico lamentou o erro que resultou no empate do City e o fato do Barcelona não ter voltado para o segundo tempo com o mesmo domínio da primeira etapa.

- Talvez, eles tenham nos pressionado de uma forma na qual não esperávamos. Foram muito agressivos no ataque. Estávamos pensando em recuperar a posse de bola e não foi o que ocorreu.

Mesmo com a derrota, o Barcelona lidera a chave, com nove pontos, dois à frente do Manchester City.