LANCE!
02/09/2016
14:39
Nice (FRA)

O Nice apresentou nesta sexta-feira o atacante Mario Balotelli. O jogador italiano concedeu a sua primeira entrevista coletiva no clube francês e teve que responder perguntas sobre sua carreira, que é marcada por polêmicas extracampo e problemas físicos.

- A carreira que eu tenho tido é diferente do que tem sido escrito na imprensa. Para mim, eu não represento um risco. Eu tive problemas físicos, mas um risco? Não! - disse disse Balotelli, que foi apresentado junto com o marroquino Belhanda.

Balotelli não teve sucesso em suas últimas temporadas. Em 2014/15, ele foi comprado pelo Liverpool junto ao Milan por 20 milhões de euros (R$ 72,2 milhões). Na Inglaterra, não foi bem, anotando quatro gols em 28 partidas. Com baixo rendimento, foi emprestado ao Rossonero, onde teve participação pífia: três gols em 23 jogos, além de diversos problemas de ordem médica. Foi liberado pelos Reds a custo zero para acertar com o Nice.

Costa Azul, que fica situada no litoral sul da França, onde fica a cidade de Nice, possui um grande número de boates. Questionado se isso poderia ser um problema, Balotelli se esquivou.

Bacca e Balotelli
Balotelli jogou com Bacca no Milan (Foto: Reprodução/Facebook)

- Preferia não ouvir essa questão. Minha prioridade era jogar e a decisão de assinar com o Nice foi puramente esportiva. Eu falei com o técnico Lucien Frave e ele realmente me queria. Espero que esse ano seja muito bom. Isso é tudo.

O presidente do Nice, Jean-Pierre Riviere, mostrou entusiasmo com a possibilidade de recuperar Balotelli para o futebol. O clube tem um exemplo recente de sucesso, com Ben Arfa, que foi bem na equipe e acabou se transferindo nesta janela de transferências para o PSG.

- Nós sabemos do risco que estamos correndo, mas é um que eu corro com prazer. Mas ele tem enormes qualidades. Eu vi clipes de seus melhores momentos, e isso era impressionante, mas é um trabalho a longo prazo. Tudo vai depender do quão disposto ele está. Sua condição física é a base. Por outro lado, não tenho dúvidas sobre sua habilidade técnica - confiou o mandatário do Nice.

Além do Liverpool e Milan, Balotelli atuou pela Inter de Milão e Manchester City.