Suárez no banco - Uruguai x Venezuela

Suárez não gostou de não ter entrado nos jogos contra México e Venezuela (Foto: DON EMMERT / AFP)

LANCE!
11/06/2016
15:58
Filadélfia (EUA)

O Uruguai já foi eliminado da Copa América e, como diz o ditado, não adianta chorar o leite derramado. Por conta de uma lesão, Suárez, principal jogador da Celeste, não entrou em campo em nenhuma das duas partidas que sua seleção jogou - derrotas para o México (3 a 1) e Venezuela (1 a 0), mas, segundo o auxiliar Celso Otero, o jogador  poderia ter entrado em campo nos dois jogos. Em entrevista à rádio Sport 890, Otero contrariou a versão da Conmebol e disse que Suárez estava apto a defender o Uruguai.

- Luis (Suárez) também estava às ordens contra o México (derrota por 3 a 1). Se fosse o contrário, não poderia sentar no banco e nem ser escolhido para o exame antidoping - afirmou Otero, auxiliar de Óscar Tabarez.

De acordo com o site da Conmebol, o jogador do Barcelona teria sido relacionado para o jogo como "machucado", o que o permitiria sentar no banco e se aquecer com os demais atletas, mas não o dava permissão para entrar no jogo. Já se ele fosse inscrito como "ausente", sequer ficaria no banco com seus companheiros.

Em outra rádio uruguaia, Celso afirmou que o aquecimento "inútil" do jogador já era esperado e que não era a ideia da comissão utilizar o atacante em nenhum dos jogos. 

- O aquecimento era uma etapa a mais da recuperação. Em nenhum momento foi pensando que ele poderia participar desta partida - disse.