Borussia Dortmund x Qabala FK

Aubameyang já marcou 18 gols no Campeonato Alemão (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

LANCE!
08/01/2016
21:20
Londres (ING)

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang foi eleito o melhor jogador africano de 2015. O jogador do Borussia Dortmund foi o primeiro do Gabão a conquistar o troféu. Ele conquistou 143 pontos, à frente de Yaya Touré (136), do Manchester City, e Andre Ayew (112), do Swansea.

A fase de Aubameyang realmente é excelente. No ano passado, ele balançou as redes 41 vezes em 48 jogos. Ele também é o artilheiro da atual edição da Bundesliga, com 18 gols, em 17 partidas.

Após receber o prêmio, o atacante rejeitou transferência para o Arsenal.

- Eu não vou para o Arsenal. O Borussia Dortmund é o meu clube e eu não vou deixá-lo tão cedo", afirmou o jogador, colocando fim nos rumores que o apontavam para o time londrino.

YAYA TOURÉ FICA FURIOSO COM PERDA DO PRÊMIO

O meia Yaya Touré foi escolhido o segundo melhor jogador da África nesta quinta-feira. Mas o marfinense não digeriu a perda do prêmio para Aubameyang. Segundo o jogador, ele merecia melhor sorte por ter conquistado Copa das Nações Africanas com a Costa do Marfim, no ano passado.

Yaya Touré - Manchester City (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)
Yaya Touré ficou em segundo (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)

- Estou muito, muito desapontado. É triste ver a África reagir dessa maneira. Eles não acham que as conquistas na África são importantes. Acho que isso envergonha a África porque é indecente agir dessa maneira. Mas o que podemos fazer? - retrucou Touré.

O apoiador do Manchester City tentava o quinto quinto consecutivo. Ele havia faturado em 2011, 2012, 2013 e 2014.

- Valorizamos mais o que vem de fora do que aquilo que acontece dentro do nosso continente. É patético. Já ouvi várias vezes que você não pode se preocupar muito com a África pois ela é a primeira a te jogar para baixo.