Aubameyang - Borussia Dortmund x Mainz

Aubameyang fez os dois gols do Borussia (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)

LANCE!
27/08/2016
12:37
Dortmund (ALE)

Principal adversário do Bayern de Munique na disputa do título do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund largou no torneio com vitória neste sábado. O clube recebeu o Mainz no Signal Iduna Park, chegou a passar alguns momentos de sufoco, mas saiu com a vitória por 2 a 0, gols de Aubameyang. Outro que estreou bem foi o Wolfsburg, que derrotou o Augsburg por 2 a 1. O Schalke 04 perdeu para o Eintracht Frankfurt por 1 a 0.

O Borussia começou melhor e pressionou desde o início. Veio o cruzamento pelo alto de Schürrle, Aubameyang apareceu na segunda trave e cabeceou com firmeza para abrir o placar logo aos 17 minutos. O gol do Dortmund fez o Mainz acordar e criou bem mais oportunidades.

Mas não conseguiu empatar. Já na reta final da partida, Aubameyang cobrou pênalti para o Borussia, e fez mais um. Nos acréscimos, o Mainz enfim conseguiu diminuir com gol de cabeça de Yoshinori Muto. Mas já era tarde, e os aurinegros saíram com o triunfo.

O Wolfsburg também foi bem neste sábado.
Derrotou o Augsburg fora de casa por 2 a 0. Didavi e Rodríguez marcaram os gols. Mesmo placar da vitória do Colônia sobre o Darmstadt. O Eintracht Frankfurt ganhou do Schalke 04 por 1 a 0, enquanto Hamburgo e Ingolstadt ficaram no 1 a 1.

CONFIRA A PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sexta-feira

Bayern de Munique 6x0 Werder Bremen

Sábado
Augsburg 0x2 Wolfsburg
Borussia Dortmund 2x1 Mainz
Eintracht Frankfurt 1x0 Schalke 04
Colônia 2x0 Darmstadt
Hamburgo 1x1 Ingolstadt
Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen

Domingo
Hertha Berlin x Freiburg
Hoffenheim x RB Leipzig