Bentaleb - Schalke x RB Leipzig

Bentaleb comemora o primeiro gol do Schalke (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

LANCE!
19/08/2017
15:29
Gelsenkirchen (ALE)

O Schalke 04 começou muito bem no Campeonato Alemão. Com um elenco reformulado após o fiasco da temporada passada (10º lugar) e com um treinador novato, Domenico Tedesco, o time venceu, em casa, o atual vice-campeão da Bundesliga, o RB Leipzig, por 2 a 0. Os gols foram de Bentaleb, de pênalti, e Konoplyanka. O zagueiro brasileiro Naldo fez uma partida excepcional, anulando os principais ataques dos visitantes, que, principalmente no segundo tempo, tiveram maior posse de bola.

O primeiro tempo foi equilibrado, porém, nos 15 minutos finais o Schalke, apoiado por 60 mil torcedores, começou a assustar e chegou ao gol aos 40 minutos. O atacante Di Santo recebeu, entrou na área e foi derrubado por Ubamecano. Bentaleb bateu com força no meio do gol e fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Schalke se fechou, aguentou a pressão de um time de maior qualidade técnica e teve a eficácia para fazer o segundo gol aos 28 minutos e matar o jogo. Após roubar a bola na defesa, Harit lançou o ucraniano Konoplyanka livre na ponta esquerda. Ele recebeu, entrou na área e chutou para ampliar, para a alegria da segunda maior torcida do futebol alemão.

Antes mesmo de o jogo terminar, o treinador Tedesco, uma aposta da diretoria, foi aplaudido. Ele tem apenas 31 anos. No meio da temporada passada ele entrou para evitar o rebaixamento do modesto Erzgebirge Aue para a Terceira Divisão. Tedesco conseguiu a façanha e, com isso, ganhou a chance de treinar um dos gigantes do futebol alemão, mas que desde 1958 não ganha a Bundesliga.