LANCE!
21/09/2016
18:51
Barcelona (ESP)

Tudo igual no encontro entre o melhor ataque do Campeonato Espanhol (Barcelona) e a melhor defesa do torneio (Atlético de Madrid), nesta quarta-feira, no Camp Nou. Porém, é o Colchonero que está mais satisfeito com o resultado de 1 a 1. O time visitante cumpriu à risca a estratégia defensiva e parou as principais armas do adversário. Para piorar a situação dos catalães, Messi se lesionou durante o segundo tempo.

Atual bicampeão nacional, o Barcelona cai para a terceira colocação, com dez pontos. O Atlético fica em quarto, com nove.

O Atlético de Madrid trancou a casa durante o primeiro tempo com uma defesa sólida e bem estruturada. O Barcelona esperava a dificuldade e começou a desmontar a retranca rival com dribles e tabela. Ainda assim, foram poucos arremates contra a meta adversária. No melhor deles, Neymar, da entrada da área, tirou do goleiro Oblak. A bola passou raspando.

Apesar de priorizar a retaguarda, o Atlético mostrou qualidade ofensiva nas poucas vezes que esteve no ataque.

O Barça precisava de novas opções além do trio MSN, que esbarrava na defesa rival. Cerebral, Iniesta apareceu na hora crucial e colocou para Rakitic, de cabeça, abrir o placar para os donos da casa.

No início do segundo tempo, uma preocupação para o Barça. Messi recebeu uma pancada de Godín, sentiu dores na virilha e acabou substituído por Arda Turán. O time catalão desmoronou. Piqué dormiu no ponto, Mascherano escorregou. O caminho ficou limpo para Correa jogar no canto de Ter Stegen e deixar tudo igual. O argentino acabara de entrar em campo no lugar de Gameiro.

Messi lesionado - Barcelona x Atlético de Madrid
Messi deixa o campo no segundo tempo (JOSEP LAGO / AFP)

O jogo esquentou de vez, ficando, inclusive, mais violento. Do banco e com cara de preocupação, Messi acompanhava a tensão do Barcelona aumentar. Neymar parou duas vezes na defesa de Oblak. Piqué quase marcou de cabeça. O Colchonero voltou a se fechar atrás, marcar mais e esperar o erro rival. Godín quase vira o placar em uma cabeçada defendida por Ter Stegen.

O segundo tempo, definitivamente, teve emoção de sobra. Só faltou um vencedor.

RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA

Celta 2 x 1 Sporting Gijón
Real Madrid 1 x 1 Villarreal
Granada 1 x 2 Athletic Bilbao
Real Sociedad 4 x 1 Las Palmas