LANCE!
30/11/2016
16:28
Medellín (COL)

O Atlético Nacional (COL) usará seu uniforme preto, mas com o símbolo da Chapecoense, em jogo contra o Millonarios (COL), no próximo sábado, pelas quartas de final do Campeonato Colombiano. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Juan Carlos De La Cuesta, nesta quarta-feira.

De acordo com informações da Rádio Caracol, de Medellín, o clube teria a ideia de jogar com o uniforme completo da equipe de Santa Catarina, mesma homenagem que o Palmeiras fará. O campeão brasileiro quer usar a camisa da Chape na última rodada, contra o Vitória. A Adidas, fornecedora de material esportivo do campeão brasileiro, já autorizou, assim como a Crefisa, patrocinadora do clube paulista.

O Atlético Nacional tem feito diversas homenagens à Chapecoense. A primeira delas foi oferecer o título da Copa Sul-Americana ao clube, adversário na final do torneio que começaria nesta quarta-feira. A Conmebol deve declarar a equipe de Santa Catarina como campeão e com vaga na Libertadores-2017.

Na noite de terça, torcedores da equipe colombiana andaram pelas ruas de Medellín com cantos de exaltação à Chape. Nesta quarta, na hora em que a partida seria realizada, a torcida do Nacional fará uma vigília no Atanasio Girardot, palco em que a final seria disputada.