Atlético Nacional x Del Valle

Atlético Nacional venceu a Liberta após vitória no Independiente Del Valle (Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)

LANCE!
29/07/2016
15:52
Rio de Janeiro (RJ)

O Atlético Nacional venceu a Copa Libertadores na última quarta-feira e está garantido na próxima edição do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 8 e 18 de dezembro, no Japão. Seis campeões continentais e mais um representante do país-sede farão parte da competição.

O torneio terá jogos em Osaka e Yokohama, cujo Estádio Internacional da cidade será o palco da grande final. Os times já garantidos são o Real Madrid, atual campeão europeu, o América do México, vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf, e o Auckland City, da Nova Zelândia, vencedor da Liga da Oceania. Os outros três representantes serão os campeões da J-League e das Ligas dos Campeões da África e da Ásia.

O favorito ao troféu é, sem dúvidas, o time de Madri. Com Cristiano Ronaldo e companhia, os madrilenhos vão firmes em busca do segundo título mundial nesta versão. O primeiro veio em 2014, contra o San Lorenzo, da Argentina.

O Atlético Nacional tenta seu primeiro título neste torneio e deve chegar à competição sem alguns dos jogadores que participaram da campanha que deu ao time o segundo troféu da Libertadores. 

Vários jogadores já confirmaram suas saídas do time colombiano, como Davinson Sánchez, vendido ao Ajax, da Holanda, por cinco milhões de euros, e Marlos Moreno, comprado pelo Manchester City, da Inglaterra, por quase 10 milhões de euros. O atacante, porém, foi emprestado por um ano ao Deportivo La Coruña, da Espanha. 

Além deles, Alexander Mejía foi vendido pelo Monterrey ao León. Sebastián Pérez tem proposta do Sevilla, Franco Armani e Daniel Bocanegra podem sair para o futebol argentino, assim como Orlando Berrío, que também é visado pelo New York City.

O América do México e o Auckland City correm por fora. Os mexicanos ocupam a segunda posição no campeonato local e estão empatados em pontos com o Pachuca, primeiro colocado. Já o clube neozelandês é o líder do campeonato com uma vantagem de oito pontos para o segundo lugar, o Hawkes Bay United.