LANCE!
23/11/2016
19:36
Madri (ESP)

O Atlético de Madrid precisava apenas empatar para garantir o primeiro lugar no Grupo D, mas a vitória veio. No Vicente Calderón, os Colchoneros bateram o PSV por 2 a 0 e não deram chances para o Bayern conseguir a liderança na última rodada.

Os madrilenhos praticamente dominaram as ações ofensivas da primeira etapa de partida com muitas chances perdidas principalmente por Gameiro, Carrasco, Griezmann e Godín, que criaram as melhores oportunidades nos 45 minutos iniciais.

Logo no começo do segundo tempo, no entanto, a equipe de Diego Simeone abriu o placar. Gameiro, aos nove minutos, recebeu pela direita e acertou um belíssimo chute de longa distância. Aos 20, Griezmann ampliou a vantagem. O francês recebeu de Tiago e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Após isso, o Atlético de Madrid só precisou administrar a partida, controlando o adversário e ainda perdendo algumas chances de aumentar a vantagem. Sem pressa, os donos da casa apenas chamavam os visitantes para seu campo de defesa e esperavam o tempo passar.

Na última rodada, o Bayern recebe o Atlético de Madrid na Allianz Arena para definir o primeiro colocado do grupo. No outro jogo da chave, o Rostov visita o PSV. Ambas as partidas acontecem dia 6 de dezembro, às 17h45 (de Brasília).