Falcao García - Chelsea

Falcao García tem baixo aproveitamento pelo Chelsea (Foto: AFP PHOTO)

LANCE!
02/02/2016
15:31
Madri (ESP)

Em declínio, o atacante Falcao García não conseguiu sair do Chelsea durante a janela de transferências do futebol europeu, fechada na última segunda-feira, nos grandes centros. E o insucesso no continente não aconteceu graças à vontade dos Blues, que tentaram negociar o astro ou até mesmo devolvê-lo ao Monaco. Pesou na situação do sul-americano a falta de interessados.

Segundo o jornal "Don Balón", Falcao García foi oferecido pelo empresário Jorge Mendes a Atlético de Madrid e Valencia, durante o vaivém. Os dois clubes responderam "não".

No Atlético de Madrid, Falcao poderia reviver um dos grande momentos da carreira, já que deixou o clube como ídolo e campeão da Supercopa Europeia, Liga Europa e Copa do Rei.

De acordo com a imprensa europeia, sem mercado, Falcao deve mesmo parar na China por 20 milhões de euros (R$ 87,3 milhões). Falta definir quem está disposto a pagar a quantia.

Aos 29 anos, Falcao García pertence ao Monaco e está emprestado ao Chelsea até o fim da temporada. Nos Blues, o colombiano soma 11 jogos e apenas um gol.