Atlético de Madrid recebe o PSV para espantar a zebra e avançar de fase

Na ida, em Eindhoev, rivais empataram sem gols e está tudo aberto para esta terça-feira

Atlético de Madrid e PSV empataram sem gols na ida
 (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)

Escrito por

Depois de empatar sem gols na Holanda, o Atlético de Madrid tem uma partida perigosa nesta terça-feira. Em casa, o Colchonero recebe o PSV, e precisa vencer no Vicente Calderón para não deixar o atual campeão holandês passar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Em boa fase na temporada, o técnico Diego Simeone elogiou a evolução do time, e cobrou uma atuação destacada do atacante Griezmann, principal jogador do Atlético de Madrid.

– O time está em uma boa forma. Estamos em uma boa fase e esperamos continuar nesse ritmo – disse o Cholo, para depois falar sobre o atacante francês:

– Espero que continue dando resposta às necessidades do time como está fazendo, assim como o resto do elenco. Temos que fazer mais gols que os nossos rivais.

Para este jogo, a tendência é que Simeone opte por escalar Fernando Torres como centroavante, ao lado de Griezmann e Ferreira Carrasco. O argentino pretende ter um ataque poderoso e com boa presença para anular justamente a boa presença ofensiva do PSV.

- Estamos pensando em jogar no 4-3-3 e tentar potencializar as nossas forças. O PSV é muito bom no contra-ataque, eles jogam muito bem tendo espaço - analisou Simeone.

Phillip Cocu, técnico do PSV, quer jogar com todas as possibilidades. O treinador demonstrou confiança na classificação, e garante que não vê nenhum problema em ir para a prorrogação e para a disputa de pênaltis.

– Queremos avançar, não interessa se for nos pênaltis. Jogar pelo 0 a 0 não é fácil. Temos que jogar futebol, não só defender. Vamos dar o máximo. É a nossa chance de avançar e não será fácil, mas acreditamos, temos que acreditar – disse o treinador holandês, que exaltou o Vicente Calderón:

- Jogamos muitos grande jogos em grandes estádios. A atmosfera deve dar uma energia extra, mesmo que a torcida esteja contra. Tem muita intensidade nesse estádio e Simeone trabalha muito bem isso.

O Atlético de Madrid não terá Tiago e Savic, ambos lesionados, enquanto o PSV não conta com Poulsen, que está machucado, além de Pereiro, suspenso.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID x PSV

Local:
Estádio Vicente Calderón, em Madri (ESP)
Data-hora: 15/03/2016, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Auxiliares: Simon Beck (ING) e Jake Collin (ING)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Juanfran, Giménez, Godín e Filipe Luís; Gabi, Koke e Saúl Ñíguez; Ferreira Carrasco, Griezmann e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone
PSV: Zoet, Arias, Bruma, Moreno e Willems; Guardado, Pröpper e Van Ginkel; Narsingh, De Jong e Locadia. Técnico: Phillip Cocu

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter