Ángel Correa - Atlético de Madrid (Foto: Miguel Riopa / AFP)

Atlético de Madrid pode ter uma 'filial' na França (Foto: Miguel Riopa / AFP)

LANCE!
22/01/2016
15:22
Lens (FRA)

Em grande crise financeira, o Lens, tradicional clube francês, está perto de ser vendido. Segundo o jornal "L'Equipe", o Atlético de Madrid negocia a compra da participação majoritária do magnata Hafiz Mammadov, que detém 99,9% das ações da agremiação gaulesa.

De acordo com o periódico, uma fonte ligada ao Atlético confirmou a informação, mas revelou que as tratativas para aquisição do clube vem sendo 'extremamente complicadas'.

Resta ao Colchonero esperar o aval do presidente do Lens, Gervais Martel, para que a proposta seja apresentada no Controle Nacional de Gestão do futebol do país. O mandatário também pode bloquear as negociações.

O Lens vive grave crise financeira e está na Segunda Divisão do Campeonato Francês. O clube tem déficit anual de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões). o "L'Equipe" informou ainda que há pressão para que o magnata venda as ações, principalmente depois que o Bank of Azerbaijan, do qual é presidente do conselho fiscal, perdeu licença para atuar.

O clube francês caiu para a Segunda Divisão na temporada passada. Atualmente, ocupa a sexta colocação, com 33 pontos, em 21 jogos. O líder da 'Ligue 2' é o Nancy, que tem 43.