Tiago fraturou a perna e ficará quatro meses sem jogar (Foto: Gerard Julien / AFP)

Tiago fraturou a perna e ficará quatro meses sem jogar (Foto: Gerard Julien / AFP)

LANCE!
30/11/2015
10:43
Madri (ESP)

A vitória do Atlético de Madrid sobre o Espanyol, que garantiu a manutenção da segunda colocação no Espanhol, não foi efusivamente comemorada no Vicente Calderón. Isso porque o volante Tiago sofreu uma fratura na perna e vai parar por cerca de quatro meses. Desta forma, os Colchoneros já estão de olho em um substituto na próxima janela de transferências, que abre em janeiro. Dois nomes surgem como favoritos: Toulalan e João Moutinho, ambos do Monaco, segundo o "Marca".

Tiago vinha sendo titular absoluto do Atlético de Madrid. Na temporada, ele atuou em 18 partidas, sendo 13 pelo Espanhol e cinco na Liga dos Campeões, com um gol anotado.

- É claro que é difícil encontrar outro Tiago. Com 34 anos, ele tem uma experiência que um jogador de 26 ou 27 anos não tem. Estava em um grande momento e estamos convencidos que voltará. Esperamos e precisamos dele - disse o técnico Simeone.

O treinador já teria se reunido com a diretoria e informado a necessidade de reposição. Para a posição, o primeiro nome que surgiu foi o de Toulalan. Ele também atua como volante, e o Monaco não está disputando a Liga dos Campeões, o que poderia ser um trunfo a mais para tê-lo no elenco.

Quem também surgiu como opção foi o português João Moutinho. No entanto, o gajo atua um pouco mais avançado, na condição de meia. Caso ele seja o escolhido, algum nome do atual elenco teria que suprir a lacuna como volante.

- Vamos trabalhar com os jogadores que temos para esse lugar: Koke, Saúl, Kranevitter e Gabi também será opção. Thomas joga mais à frente e não tem tanta posse. Vamos trabalhar para ver quem faz melhor o trabalho - indicou o treinador argentino.