Atlético de Madrid x Galatasaray (foto:AFP)

Griezmann brilhou na vitória do Atlético de Madrid (foto:AFP)

LANCE!
25/11/2015
19:36
Madri (ESP)

O Atlético de Madrid recebeu o Galatasaray nesta quarta-feira no Vicente Calderón, pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, e saiu de campo classificado para as oitavas de final. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Galatasaray, com gols do francês Griezmann, o Colchonero não apenas garantiu sua vaga, como ainda confirmou o Benfica na próxima fase da competição.

Restando apenas uma rodada para terminar a fase de grupos, Atlético de Madrid e Benfica dividem a liderança da chave. Ambos têm 10 pontos e disputam a primeira colocação no Estádio da Luz. Caso os dois rivais ibéricos empatem, o Encarnado fica na frente, já que o Encarnado venceu no Vicente Calderón, e o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Quem vencer, evidentemente, será líder. Galatasaray e Astana disputam uma vaga na Liga Europa.

O Atlético de Madrid foi melhor durante o jogo todo. Teve mais posse de bola, finalizou mais, e poderia ter feito um placar mais elástico ainda no primeiro tempo. Porém, a primeira melhor chance foi do Galatasaray. Sneijder recebeu dentro da área de Balta, o holandês chutou cruzado, acabou indo para fora.

A resposta do Atlético de Madrid foi mortal. Gabi foi até a linha de fundo, cruzou pelo alto, e Griezmann se posicionou muito bem para cabecear e abrir o placar ainda no início do jogo. Até o intervalo, o Colchonero seguiu dominando, mas nada de ampliar o marcador.

Atlético de Madrid x Galatasaray (foto:AFP)
Atlético de Madrid e Galatasaray jogaram na Espanha (foto:AFP)


Na volta do intervalo, o Atlético de Madrid criou logo três boas chances em apenas seis minutos. Com a pressão, veio o gol aos 19 minutos. Linda jogada coletivo do Colchonero, Gabi deu um lindo drible em Balta e buscou Griezmann na área. O francês tocou para o gol e ampliou.

Daí para o fim, o Atlético de Madrid passou  a tratar o jogo como treino, começou a poupar os seus principais jogadores, e apenas garantiu o resultado até o fim.