Jemerson (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Jemerson classificou o jogo contra o Schalke 04 como o mais difícil (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

LANCE!
10/01/2016
20:21
Belo Horizonte 

O Atlético-MG viajou na noite deste domingo para os Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup. Com 24 jogadores, a delegação foi acompanhada no aeroporto de Confins por dezenas de fãs. Um dos mais assediados foi o novo técnico do Galo, Diego Aguirre, que posou para fotos.

O meia Dátolo reconheceu a importância da competição para o Atlético-MG.

- Serão dois jogos muito importantes. Estamos com boa expectativa de que serão bons para os nossos objetivos. Jogar contra times da Europa é sempre bom, pois teremos a ideia de como estamos tecnicamente - disse o argentino, ao "Estado de Minas".

O zagueiro Jemerson, por sua vez, classificou o duelo contra o Schalke 04 como o mais difícil durante a passagem do time pelos Estados Unidos.

- Sabemos do nível deles e que não estamos no mesmo embalo. Será complicado, mas importante para adquirirmos ritmo.

O jogo contra os alemães é o de estreia do Galo na Florida Cup e será realizado na quarta-feira, dia 13, no estádio Lockhart, em Fort Lauderdale. No domingo, dia 17, o adversário será o Corinthians, no FAU Stadium, em Boca Raton.

Na delegação alvinegra, estão os novos reforços do Atlético para a temporada: zagueiro Erazo, o armador Cazares e o atacante Hyuri. O atacante André, que voltou ao clube após empréstimo junto ao Sport, não embarcou com os jogadores para os Estados Unidos.

Os outros times que disputam a Florida Cup são: Fluminense, Internacional, Independiente Santa Fe (COL), Bayer Leverkusen (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR) e Fort Lauderdale Strikers (USA). O campeão do torneio será decidido pela pontuação e saldo de gols das equipes após a realização de dois jogos.