Gameiro - Atletico de Madrid x Malaga

Gameiro marcou duas vezes neste sábado (Foto: Curto de la Torre / AFP)

LANCE!
29/04/2017
15:42
Las Palmas (ESP)

O Atlético de Madrid chega de peito estufado para encarar o Real Madrid pela Liga dos Campeões. Neste sábado, às vésperas do clássico da capital, a equipe colchonera atropelou o Las Palmas, vencendo por 5 a 0, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. 

Com o triunfo, o Atlético passa a somar 71 pontos, na terceira posição, que dá vaga direta à fase de grupos da próxima edição da Champions. Agora, seca o Sevilla, que tem 68 e joga neste domingo. O Las Palmas, por sua vez, estaciona nos 39 e na parte intermediária da tabela. 

O JOGO

Soberano desde o apito inicial, o Atlético de Madrid mudou um pouco a sua filosofia e, superior tecnicamente, foi mais agressivo, trabalhando triangulações e jogadas em profundidade. Os três primeiros gols saíram até o minuto 17.

Fulminante, Gameiro abriu o marcador após boa jogada de fundo de Saúl, com um minuto. O camisa 8, aliás, foi quem fez o segundo, escorando depois de cobrança de escanteio precisa de Koke. Ao lado do compatriota Griezmann no ataque, Gameiro ainda fez o terceiro, em rápida jogada de contra-ataque.

Na segunda etapa, o monólogo se manteve. Diego Simeone passou a fazer alterações, visando o jogo de terça-feira contra o Real Madrid - pela ida das semifinais. Para facilitar ainda mais, Kevin-Prince Boateng acertou uma cotovelada em Giménez e levou o segundo cartão amarelo, deixando os mandantes com um jogador a menos. 

Por falar no zagueiro uruguaio, ele saiu com dores musculares e passa a ser dúvida para o clássico madrilenho. De volta ao jogo em Gran Canaria: Thomas, que veio do banco, aproveitou passe de Correa e deu ares de goleada ao placar: 4 a 0. Nos acréscimos, o Atlético ainda encontrou tempo para fazer saudar a rede novamente. Filipe Luis cruzou na medida para Fernando Torres, outro que começou como reserva, sacramentar o massacre. 

GRANADA REBAIXADO

Abrindo o dia no Espanhol, a Real Sociedad fez o dever de casa e, em San Sebastián, bateu o Granada por 2 a 1, resultado que rebaixou o rival à Segunda Divisão. O placar no Anoeta foi aberto no fim do primeiro tempo, com o mexicano Carlos Vela. Na segunda etapa, Adrian Ramos empatou para os visitantes, mas Juanmi decretou a vitória dos mandantes, aos 39 minutos.

Agora com 61 pontos, a Real Sociedad dorme na sexta posição - última a conceder vaga à próxima Liga Europa. O técnico Eusebio Sacristán e seus comandados ficam com o secador ligado para cima do Athletic Bilbao, que, com 59, enfrenta o Celta, neste domingo. Penúltimo colocado, o Granada se junta ao Osasuna no grupo dos rebaixados.