Santiago Bernabéu (Foto: Divulgação)

Atentados terroristas na França ligam alerta para Real Madrid e Barcelona no Santiago Bernabéu (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
15/11/2015
11:17
Madri (ESP)

Depois dos atentados terroristas em Paris, na última sexta-feira, inclusive com explosões nos arredores do Stade de France, as autoridades espanholas consideram de alto risco o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Segundo o jornal “AS”, para a partida do próximo sábado, no Santiago Bernabéu, o governo anunciou que o alerta antiterrorista será de nível 4 e as equipes de segurança serão reforçadas em pontos específicos.

A publicação diz que o estádio do Real Madrid é um dos pontos críticos da capital espanhola. Em 2002, um atentado aconteceu nas redondezas do estádio, três dias antes de um Real e Barça, no dia primeiro de maio. Além disso, o Bernabéu já sofreu uma ameaça de bomba em 2004, em um jogo entre os Merengues contra a Real Sociedad. Na ocasião, a partida foi interrompida dois minutos antes do fim para a evacuação do estádio, que estava com 75 mil torcedores.

Para se ter ideia do grau de preocupação dos espanhóis, o alerta antiterrorista de nível 4 é o mesmo que foi usado após os atentados de junho passado na Tunísia e no Kuwait.

Real e Barcelona se enfrentam no próximo sábado, às 15h15 (horário de Brasília). O jogo pode marcar a volta de Messi aos gramados. O craque do Barça está fora de ação desde setembro, quando teve uma lesão no joelho esquerdo em partida contra o Las Palmas, pelo Espanhol. O time da Catalunha lidera a competição nacional com 27 pontos, três a mais que o maior rival.