Capa do jornal L'Equipe (Foto: Reprodução)

L'Equipe fez capa toda preta de luto pelo terrível episódio que deixou muitos mortos em Paris (Foto: Reprodução)

RADAR/LANCE!
14/11/2015
10:18
Paris (FRA)

Os atentados que ocasionaram a morte de mais de 100 pessoas em Paris, na França, nesta sexta-feira, chocaram o mundo todo. Inclusive, um dos ataques ocorreu nos arredores do Stade de France, durante o amistoso entre França e Alemanha. Neste sábado, os jornais esportivos pelo mundo estamparam em suas capas o horror deste terrível episódio que ficará marcado na história da humanidade.

O "L'Equipe", maior jornal esportivo da França, fez uma capa toda preta com o seguinte texto: "O horror - Ataques terroristas ocorreram ontem nos arredores do Stade de France em Saint-Denis, e em Paris. À meia-noite e meia o resultado atingia pelo menos 40 mortos".

O espanhol “Marca” estampa em sua capa a manchete “EUROPÁNICO”, fazendo alusão aos atentados no país que sediará a próxima Eurocopa. O periódico ressaltou que os torcedores ficaram retidos dentro do estádio após o jogo e a retirada do presidente francês François Hollande do local.

O também espanhol “Mundo Deportivo” deu destaques aos ataques na França, trazendo em sua capa: “Noite de Terror em Paris”. Ele salienta os ataques a bomba perto do Stade de France. Mesma abordagem teve o “Sport”.

O diário italiano “La Gazzetta dello Sport” trouxe em sua capa “Massacres em Paris: terror no estádio”, destacando que os arredores do Stade de France foram afetados com os atentados. O também italiano “TuttoSport” também usou essa abordagem.

Na argentina, o “Olé”, maior diário esportivo do país, estampou em sua capa: “Terror Mundial”, destacando as “cenas de pânico no estádio em que jogavam França e Alemanha”.