Filippo Inzaghi - Bologna

Bologna anunciou o treinador nesta quarta-feira (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
13/06/2018
12:07
Bolonha (ITA)

Ex-atacante com faro de gol, principalmente em jogos decisivos, Filippo Inzaghi foi anunciado nesta quarta-feira como novo treinador do Bologna. Ele assina por duas temporadas com o clube do norte da Itália.

Inzaghi estava no Venezia, que fez boa campanha na Série B, mas não conseguiu o acesso após ser eliminado pelo Palermo nos playoffs. Agora, terá a chance de voltar a treinar um clube da elite do futebol italiano.

Atualmente com 44 anos, Inzaghi começou a carreira como treinador das equipes inferiores do Milan. Em 2014/15, assumiu o time principal e ficou apenas uma temporada. Após sair do Rossonero, ficou quase dois anos fora até acertar com o Venezia, no fim de 2016/17, clube no qual estava vinculado antes de acertar com o Bologna.

No Campeonato Italiano, vai reencontrar o irmão Simone Inzaghi, que atualmente é treinador da Lazio.

Como jogador, Pippo Inzaghi teve sucesso vestindo as camisas de Juventus e Milan. Antes de atuar pelos gigantes do futebol italiano, o ex-atacante passou por Piacenza, AlbinoLeffe, Hellas Verona, Parma e Atalanta.

No currículo, inúmeros títulos, como Liga dos Campeões (2), Mundial de Clubes (1), Supercopa da Europa (2), Campeonato Italiano (3), Supercopa da Itália (3) e Copa da Itália (1). Pela Itália, ganhou a Copa do Mundo de 2006.