Willian José

Willian José tem o primeiro contato com o Anoeta (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/08/2016
15:28
San Sebastián (ESP)

Willian José é o novo reforço o Real Sociedad, da Espanha. Com muita festa, o atacante foi apresentado nesta terça-feira. Enquanto aguardava regularização de documentos, o centroavante já iniciou, desde o último dia 31, treinamentos no clube. O empresário Nick Arcuri, da Un1que Football, foi quem conduziu as negociações para a venda do atleta e assinatura de cinco anos de contrato, até 30 de junho de 2021. O brasileiro foi adquirido definitivamente junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube com o qual não tem mais vínculo.

- Estou com muita vontade e muito contente por estar no Real Sociedade. Espero dar muitas alegrias para todos. Temos agora que trabalhar e correr muito para estar à disposição da comissão técnica. Conheço o Real, já vim jogar contra três vezes, uma pelo Real Madrid e outras duas pelo Las Palmas. É uma equipe grande e com toda estrutura para nós jogadores - afirmou o atacante em sua entrevista coletiva.


- É uma equipe jovem, com bons jogadores, e espero que o ano seja bom para nós. Vou trabalhar muito e espero que seja uma temporada e muitos gols. Fico muito contente pelo carinho recebido de todos - completou Willian, que teve acesso aos torcedores do clube, no estádio, após atender aos jornalistas.

- O Willian recebeu algumas propostas oficiais, na Espanha e em outros mercados europeus, mas a do Real Sociedad, neste momento da carreira dele, foi a que o Willian se sentiu mais motivado e confiante em aceitar. É um clube muito organizado e, com o Willian trabalhando bem, vai se valorizar cada vez mais no mercado espanhol e, consequentemente, internacional. Como aconteceu com outros jogadores, casos do Sávio, Griezmann, Illarramendi, entre outros. Foi um conjunto de situações positivas que nos fizeram optar por este novo desafio - finalizou Nick Arcuri.

O Real Sociedad será o quarto clube europeu pelo qual Willian vai atuar. Anteriormente, fez 15 jogos e quatro gols pelo Real Madrid, em 2014, 38 partidas e dez redes balançadas, pelo Real Zaragoza, em 2014/15, e 34 compromissos e dez gols, em 2015/16, pelo Las Palmas. Ao todo o atacante tem 87 duelos e 24 redes balançadas na Europa.

No Brasil o atacante defendeu CRB, Grêmio Barueri, São Paulo, Santos e Grêmio. Willian também teve passagens importantes por categorias de base da Seleção Brasileira, sendo campeão sulamericano e mundial sub-20. A estreia do Real Sociedad no Campeonato Espanhol acontece no próximo dia 21, diante do Real Madrid.