Miguel Michu do Swansea City comemorando o primeiro gol de seu time no jogo contra o Crystal Palace pela Premier League (Foto: Olly Greenwood/AFP)

Michu teve boa passagem pelo Swansea (Foto: Olly Greenwood/AFP)

LANCE!
11/11/2015
13:42
Langreo (ESP)

O atacante Michu, que rescindiu o seu contrato nos últimos dias com o Swansea, já tem um novo lugar para trabalhar. Porém, surpreendente para um jogador que chegou a ser convocado por Vicente del Bosque para a seleção espanhola há pouco tempo, em 2013. O jogador vai atuar no modesto e desconhecido Unión Popular de Langreo, que disputa a Tercera División, equivalente, na verdade, à quarta.

Michu tem sofrido há algum tempo com lesões. Na última temporada foi emprestado para o Napoli, mas fez apenas cinco partidas pelo clube italiano, já que não conseguiu se livrar dos problemas físicos. Agora, vai para Langreo, cidade a apenas 20 quilômetros de Oviedo, aonde ele nasceu.

Além de estar praticamente em casa, também vai poder trabalhar em família. O técnico do Langreo é Hernán Pérez, irmão do ex-atacante do Swansea, que marcou 18 gols em 35 partidas no Campeonato Inglês de 2012/13, ajudando o clube galês a chegar ao nono lugar da Premier League. Foi exatamente nesta altura que foi convocado para a seleção espanhola. Disputou apenas uma partida, em 2013, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A Quarta Divisão do futebol espanhol é dividida em 18 chaves, uma para cada região do país. O Langreo está no Grupo 2, o das Asturias. A equipe ocupa a quinta posição, sendo que apenas os quatro primeiros seguem na disputa pelo acesso à Segunda División B, a Terceirona.