Paulo Sérgio

Paulo Sérgio é o artilheiro da sua equipe na Coreia do Sul (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
20/04/2016
16:07
Daegu (COR)

Já plenamente adaptado à Coreia do Sul, o atacante Paulo Sérgio é, entre os muitos brasileiros que disputam a K League Challenge, a cara mais conhecida. Contratado pelo Daegu no início do ano, o atacante ex-Flamengo é o artilheiro de sua equipe com três gols após quatro partidas disputadas, e garante que o foco do clube na competição é o mais ambicioso possível.

- Nosso objetivo é o título. Sabemos que existem outras formas de se obter o acesso para a K League, mas devido a força do nosso elenco, em comparação aos dos concorrentes, temos que almejar o campeonato. Estamos na quarta colocação com um jogo a menos, e podemos terminar a próxima rodada na vice-liderança caso vençamos a partida de sábado. O início está sendo bom também individualmente, já que marquei metade dos seis gols que o time tem na liga. Espero que as coisas continuem nessa toada - afirmou.

A chegada de Paulo Sérgio ao clube sul-coreano marca a terceira experiência do jogador pelo futebol do exterior. Com apenas 21 anos, Paulo atuou pelo Estoril de Portugal em 2011. Já entre o final de 2014 e o início do último ano, defendeu o Dubai Club dos Emirados Árabes, onde teve ótima passagem. O carioca destaca que por já ter passado dos 25 anos - idade tida como a de maturidade profissional para os jogadores de futebol - tem mais probabilidade de ter sucesso longe do seu país.

- Eu saí do Brasil pela primeira vez muito jovem e isso inegavelmente tem um peso. Já há cerca de um ano quando atuei pelo Dubai, meu rendimento foi muito bom, marquei muitos gols e deixei as portas abertas no futebol do país. Assim como nos Emirados, aqui na Coreia do Sul também tive uma rápida adaptação, o que é fundamental para que o atleta possa corresponder dentro de campo. Quero levar o time para a elite do futebol sul-coreano e ser o artilheiro do campeonato, e caso isso aconteça será natural despertar o interesse de outros centros - finalizou.