Immobile - Lazio

Immobile já marcou 13 gols pela Lazio no Campeonato Italiano (Foto: Vincenzo Pinto / AFP)

LANCE!
27/10/2017
19:24
Roma (ITA)

Destaque da Lazio neste início de temporada, o atacante Ciro Immobile pode deixar o clube romano. Segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", o artilheiro do Calcio, com 13 gols, recebeu uma proposta de 70 milhões de euros (R$ 260,7 milhões) do Shanghai SIPG, da China, onde atuam os brasileiros Elkeson, Oscar e Hulk.

A publicação informa ainda que o salário oferecido pela equipe de Xangai é de 6,5 milhões de euros (R$ 24,8 milhões) anuais.  Apesar da proposta milionária, tanto a Lazio quanto o jogador parecem inclinados a não aceitarem a oferta.

Immobile, enfim, voltou à boa forma, marcando muitos gols e ajudando a Lazio nesta temporada. A equipe está em quarto no Campeonato Italiano, com 25 pontos, três a menos que o líder Napoli. Além da excelente fase, o atacante não quer ficar esquecido no futebol asiático em ano de Copa do Mundo.

Para o Shanghai SIPG, o valor da transferência é o dobro ao que seria recebido pela Lazio. Isso porque foi criada uma regra impeditiva para impedir a chegada sem limites de estrangeiros no país e desenvolver os jogadores locais. Assim, o governo chinês criou um fundo de investimento no futebol nacional.

Para sustentar esse fundo e fomentar o esporte local, o valor gasto em uma transferência deve ser igualmente destinado ao programa. Assim, se o Shanghai SIPG pagar 70 milhões de euros a Lazio por Immobile, terá que destinar a mesma quantia para o governo. Assim, a transferência do atacante italiano sairia por 140 milhões de euros.