Carlinhos - FC Aarau

Carlinhos atuou na última temporada pelo FC Aarau (Foto: Divulgação/FC Aarau)

LANCE!
14/06/2016
17:14

Ex-jogador do Internacional, o meia Carlinhos deixou o Red Bull Brasil e foi jogar no FC Aarau, da Suíça, em sua segunda passagem pelo futebol europeu. E a escolha parece ter sido acertada, uma vez que o jogador foi um dos destaques do time na Segunda Divisão do Campeonato Suíço.

Carlinhos é o camisa 10 da equipe e atuou em 33 partidas na temporada, marcando dez gols e dando quatro assistências. O brasileiro está em fim de contrato e deve deixar o FC Aarau, mas ainda não definiu onde vai jogar.

- Essa temporada no Aarau foi maravilhosa, poderia ser ainda melhor porque tivemos uma arrancada a partir da segunda metade, mas foi perfeita para mim. No começo foi um pouco difícil, já que eu tive que me adaptar, conhecer os jogadores e a mentalidade de jogo, mas passando o tempo fui desenvolvendo meu futebol em cima da tática da nossa equipe. Foi até rápido. Acabei me empenhando bastante na posição que o treinador me colocou, joguei da mesma maneira que jogava aqui no Brasil e fui recompensado com uma temporada muito bacana. Quatro assistências e dez gols para uma primeira temporada na Suíça acho que foi ótimo, agora espero continuar fazendo mais onde eu for - disse.

O jogador começou no Desportivo Brasil, de onde partiu, em 2012, para a Alemanha. No futebol europeu, passou por Bayer Leverkusen - no qual atuou entre os profissionais na Bundesliga - e Jahn Regensburg. De volta à terra natal, Carlinhos atuou pelo sub-20 do Internacional e pelo Red Bull Brasil.