LANCE!
16/05/2016
12:14

A vitória do Arsenal por 4 a 0 sobre o Aston Villa, neste domingo, foi a última partida do meia Mikel Arteta. O experiente jogador, de 34 anos, anunciou que vai deixar o futebol. Ele afirmou não ter mais condições de atuar em alto nível.

Arteta ficou nos Gunners por cinco temporadas. Ele revelou que tem '99% de certeza' que o jogo diante do rebaixado Aston Villa foi o último de sua carreira. No entanto, ele não deve deixar o futebol, uma vez que analisa três propostas para virar treinador.

O espanhol vem sofrendo com as lesões. Nesta temporada, por exemplo, ele atuou em apenas 14 partidas. Contra o Aston Villa, foi a primeira do meia em 2016.

- É muito difícil parar, mas eu queria sair, queria decidir e pensei sobre isso nos últimos meses. Eu não estava bem o suficiente para representar esse clube dentro de campo. Você tem que aceitar isso. Foi um longo tempo jogando futebol, e eu não queria enganá-los ou a qualquer um. O momento é agora - disse o jogador, ao jornal "The Guardian".

Mikel Arteta - Arsenal (Foto: Ian Kington / AFP)
Mikel Arteta disputou 150 jogos pelo Arsenal (Foto: Ian Kington / AFP)

O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, afirmou que poderia oferecer ao agora ex-jogador um lugar como assistente. Pep Guardiola, que assumirá o Manchester City na próxima temporada, é outro que gostaria de ter Arteta em sua comissão técnica. A outra oferta seria de Mauricio Pochettino, que renovou recentemente com o Tottenham até 2021.

Em cinco temporadas pelo Arsenal, Arteta disputou 150 jogos, marcando 17 gols e contribuindo com dez assistências. Ele conquistou duas Copas da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra.