Jogadores do Arsenal comemoram

Jogadores do Arsenal comemoram o gol da vitória (Foto: Adrian Dennis/AFP)

LANCE!
02/01/2016
15:07
Londres (ING)

O Arsenal segue firme na liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, os Gunners tiveram um jogo complicado, mas venceram o Newcastle por 1 a 0, no Emirates. O time da capital foi beneficiado pelo empate em 0 a 0 do Leicester com o Bournemouth. Em outro jogo da rodada, o Manchester United bateu o Swansea por 2 a 1.

Com o resultado, o Arsenal foi a 42 e fica sozinho na ponta da tabela. O Leicester, por sua vez, vai a 40. Já o Manchester United fica com 33, na quinta posição.

Pela colocação das equipes no Campeonato Inglês, parecia que o Arsenal venceria fácil o Newcastle. Os 'Magpies' estão na zona de rebaixamento e fazem uma campanha ruim. Do outro lado, estava o líder.

Mas o Arsenal sofreu com a falta de criatividade do meio de campo. Assim como na rodada passada, contra o Bournemouth, a equipe tinha dificuldades para chegar à área do adversário. Já o Newcastle foi perigoso em alguns lances, como na defesa de Cech após chute de Wijnaldum.

Na etapa final, o Arsenal chegou ao gol da vitória. Özil bateu escanteio pela direita, Giroud ganhou no alto dos defensores do Newcastle e a bola sobrou para Koscielny marcar o gol da vitória.

MANCHESTER UNITED, ENFIM, VENCE

O Manchester United sofreu, mas bateu o Swansea por 2 a 1, no Old Trafford e quebrou um jejum de seis jogos sem vencer. E contou com a genialidade de Wayne Rooney, que fez um lindo gol de letra e decretou o triunfo da equipe. O Shrek se tornou o segundo maior artilheiro da história dos Red Devils. Além desta marca, o camisa 10 passou Andy Cole e virou o segundo maior goleador da Premier League, com 188 gols. Só perde para Alan Shearer, que tem 260. De quebra, deu uma sobrevida ao técnico Louis Van Gaal, que balança no cargo.


Os gols da vitória saíram apenas no segundo tempo. Aos dois minutos, Ashley Young foi à linha de fundo e cruzou na medida para Martial. O Swansea empatou aos 25, com Sigurdsson. Sete minutos depois, o francês fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para Rooney, de letra, marcar o gol que definiu o marcador.

OUTROS JOGOS

West Ham 2 x 0 Liverpool
Arsenal 1 x 0 Newcastle
Leicester 0 x 0 Bournemouth
Manchester United 2 x 1 Swansea
Norwich 1 x 0 Southampton
Sunderland 3 a 1 Aston Villa
West Bromwich 2 x 1 Stoke City