RADAR/LANCE!
10/09/2016
13:00
Londres (ING)

A vitória do Arsenal em cima do Southampton foi com emoção e polêmica. Empatando em 1 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, Giroud sofreu pênalti duvidoso na área e Cazorla deu a virada aos Gunners. Com o resultado, o time de Londres pula para a quinta posição no Inglês.

O jogo começou movimentado no Emirates Stadium e Tadic abriu os trabalhos para o Southampton aos 17 minutos. Após cobrança de falta, a bola bateu na trave, nas costas de Petr Cech e entrou no gol, dando a liderança na partida aos visitantes.

No entanto, os Gunners não ficaram tanto tempo assim atrás. Aos 28 minutos, após escanteio, a bola ficou viva na área e Koscielny finalizou de voleio, sem chances para o goleiro. A partir daí, o Arsenal se empenhou para virar o jogo ainda na primeira etapa, mas não obteve sucesso.

No segundo tempo, os donos da casa fizeram muito esforço para sair do empate. Foram inúmeras oportunidades e muita pressão pra cima dos visitantes. Aos 15, Bellerín mandou a bola perto da trave. Aos 23, Alexis Sánches carregou dentro da área, mas mandou por cima do gol.

Porém, aos 49 a insistência deu certo. Giroud foi derrubado na área e o juiz viu pênalti. Santi Cazorla bateu no meio do gol, à meia altura. Forster pulou para o lado direito e não conseguiu defender. 2 a 1.

Stoke City x Tottenham
Tottenham venceu o Stoke fora de casa (Foto: LINDSEY PARNABY/AFP/Lancepress!)

No Bet365 Stadium, o Tottenham começou a ensaiar uma pressão no Stoke City apenas aos 27 minutos da primeira etapa. Dele Alli teve ótima oportunidade de abrir o placar, mas, cara a cara com o goleiro Givan, chutou para fora.

Os Spurs só conseguiram inciar a contagem aos 42 minutos. Pouco antes, o técnico do Stoke, Mark Hughes, foi expulso. Após bom cruzamento de Eriksen, Son escorou com o pé esquerdo pro fundo das redes.

Já na segunda etapa, aos 11, o time de Londres ampliou com Son novamente. Poucos minutos depois, jogada do Walker pela direita, Alli recebeu e marcou o terceiro da partida. O quarto veio dos pés de Harry Kane, que fechou a contagem.

Outros resultados:

Middlesbrough 1x2 Crystal Palace
West Ham 2x4 Watford
Bournemouth 1x0 West Brom
Burnley 1x1 Hull City