LANCE!
02/03/2016
18:38
Londres (ING)

O Leicester tropeçou nesta terça-feira pelo Campeonato Inglês, mas o secador dos torcedores dos Foxes funcionou muito bem na sequência da rodada. Os seus dois principais rivais na luta pelo título, perderam. No Emirates Stadium, o Arsenal caiu para o Swansea por 2 a 1. Também em Londres, mas no Upton Park, o West Ham derrotou o Tottenham por 1 a 0. No fim das contas, só o líder da Premier League pontuou na 28ª rodada.

Com estes resultados, o Tottenham permanece com 54 pontos e tem três a menos que o líder Leicester. O Arsenal vem logo atrás com 51. O West Ham que começa a sonhar com vaga na Liga dos Campeões, já que chega aos 46 e se aproxima do Manhester City, que também joga nesta quarta-feira. No próximo fim de semana, partida decisiva no White Hart Lane entre Spurs e Gunners. Os Hammers visitam o Everton. No mesmo horário, o Stoke ganhou do Newcastle por 1 a 0, gol de Shaqiri.

O Arsenal entrou bem melhor. Teve domínio do jogo, mais posse de bola e finalizava com bem mais frequência que o West Ham. Sánchez chegou a criar uma boa oportunidade, mas furou na hora de chutar, ainda recuperou e botou na trave. Pouco depois o chileno se redimiu ao dar um belo passe para Joel Campbell finalizar bonito de primeira.

Mas os Gunners não aproveitaram o embalo para ampliar e deixar a vitória encaminhada. Acabaram sendo penalizados ainda no primeiro tempo. Em jogada que começou com lance polêmico de Amat em cima de Özil. Cork acabou ficando com a bola, a marcação vacilou, e Routledge empatou. Pouco depois, quase que o Arsenal volta à frente em um foguete de Giroud na trave.

Na etapa final, o Arsenal continuou com maior presença no campo de ataque. Mas não definia bem, e em alguns momentos demonstrava até nervosismo. O Swansea até quase virou em chance incrível que Sigurdsson desperdiçou. Logo depois, Sánchez cobrou falta no travessão.

Mas acabou saindo gol dos galeses. Após falta cobrada pelo lado por Sigurdsson, Cech não saiu bem e Williams completou para o gol. Daí para o fim, o Arsenal não conseguiu reagir e tem que se conformar com a derrota.

A cerca de 15 quilômetros do Emirates Stadium, no Upton Park, um dérbi londrino decisivo para o topo da tabela. O Tottenham teve mais posse de bola, mas não conseguiu ser tão superior ao West Ham, e acabou perdendo por 1 a 0.

O gol saiu ainda no primeiro tempo. Escanteio cobrado por Payet pelo lado direito do ataque, Antonio se movimentou com inteligência na área, fugiu da marcação e cabeceou com força para colocar bola e goleiro para dentro da baliza.

No segundo tempo, os Spurs até insistiram mais, buscaram o gol e criaram boas chances. Mas os Hammers foram eficientes na defesa e conseguiram segurar o resultado, que deixa a equipe com chances reais de disputar uma vaga na Liga dos Campeões.

CONFIRA A 28ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Terça-feira

Bournemouth 2x0 Southampton
Aston Villa 1x3 Everton
Leicester 2x2 West Bromwich
Norwich 1x2 Chelsea
Sunderland 2x2 Crystal Palace

Quarta-feira
Arsenal 1x2 Swansea
Stoke 1x0 Newcastle
West Ham 1x0 Tottenham
Liverpool x Manchester City
Manchester United x Watford