Arsenal interessado em meia brasileiro do Napoli para 2016

Jorginho tem se destacado e é cotado para ser convocado pela seleção italiana

Jorginho - Napoli (Foto: AFP / Marco Bertorello)
Jorginho tem se destacado pelo Napoli (Foto: AFP / Marco Bertorello)

Escrito por

Se o Arsenal já está planejando as saídas de três meias veteranos - Rosicky, Arteta e Flamini -, também já está de olho em alguns jovens para preencher o setor. De acordo com a imprensa italiana, os Gunners têm observado com frequência o brasileiro Jorginho, um dos destaques do Napoli, e o seu empresário admitiu a possibilidade de o jogador deixar o time. Mas também lembrou que antes de uma transferência, a prioridade é poder defender a seleção italiana.

- Não sei se olheiros do Arsenal estiveram no último jogo para ver Jorginho. Um deles é bem conhecido e esteve na partida. Mas não estou surpreso, já que ele está muito bem, especialmente após a mudança de treinador (chegada de Maurizio Sarri para o lugar de Rafa Benítez, agora no Real Madrid), e clubes de alto nível estão de olho nele - disse o agente João Santos à rádio italiana CRC:

- Agora estamos pensando mais nele no Napoli do que no mercado. Estou no Brasil, e quando retornar vou discutir isso com o meu cliente. A prioridade é ser convocado para a Itália, e então a janela de transferências. Se o Napoli receber uma oferta irrecusável, é normal que saia.

Jorginho é catarinense, nasceu em Imbituba e tem 23 anos. Mas foi muito jovem para a Itália e começou a carreira no Verona. Em janeiro do ano passado foi contratado pelo Napoli, e tem sido escolha frequente do atual treinador. O meia tem contrato até junho de 2018 e está avaliado, segundo o site Transfermarkt, em 9 milhões de euros (R$ 36,8 milhões).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter