Arsenal x Tottenham (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)

Sánchez não conseguiu brilhar no dérbi contra os Spurs (Foto: Adrian Dennis/AFP)

LANCE!
08/11/2015
15:53
Londres (ING)

Dentro de casa e com a missão de assumir a liderança isolada do Campeonato Inglês, na 12ª rodada, o Arsenal não conseguiu derrotar o Tottenham no dérbi londrino e, jogando mal, ficou apenas no empate em 1 a 1 com os Spurs no Emirates Stadium. Kane e Gibbs marcaram os gols da partida, e os Gunners seguem compartilhando a liderança da Premier League com o Manchester City.

O Arsenal chega agora aos 26 pontos na tabela do Campeonato Inglês e estão empatados com o Manchester City, que ficaram na igualdade sem gols neste domingo contra o Aston Villa fora de casa. Os Citizens ficam na frente apenas pelos critérios de desempate. Já o Tottenham é o quinto colocado com 21. Na próxima rodada, apenas depois das partidas de seleções pelo mundo, os Gunners visitam o West Bromwich, enquanto os Spurs fazem outro dérbi londrino, mas desta vez em casa contra o West Ham.

Com vários jogadores machucados, o Arsenal vinha ainda da derrota sofrida no meio da semana contra o Bayern de Munique. Parece que tudo isso e o fato de saber que precisava vencer para assumir deram alguma pressão a mais para o time de Arsène Wenger. No Emirates Stadium, os dois times disputavam muito a bola no meio de campo, e demorou para o jogo deslanchar e as oportunidades surgirem. Só mesmo no erro de algum time.

E foi justamente isso que aconteceu. No meio do primeiro tempo, Rose lançou ainda do campo de defesa, Koscielny errou totalmente o posicionamento, a bola ficou perfeita para Kane, que ficou na frente de Cech e finalizou cruzado e firme para abrir o placar no Emirates Stadium para os Spurs.

Na etapa final, Arsène Wenger teve que tirar Cazorla e colocou Debuchy, que ainda teria que sair mais tarde para a entrada de Arteta. Porém, quando o técnico olhava para o banco de reserva, a única opção ofensiva era o jovem nigeriano Iwobi, de apenas 19 anos. O treinador acabou lançando Gibbs na vaga de Campbell, e daria muito certo.

Sem conseguir invadir a área e construir as jogadas com a bola no chão, o chuveirinho acabou dando certo. Lá pelo lado direito, Özil lançou na área e Gibbs, no segundo pau, completou para o gol.

CONFIRA A 12ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Bournemouth 0x1 Newcastle
Leicester 2x1 Watford
Manchester United 2x0 West Bromwich
Norwich 1x0 Swansea
Sunderland 0x1 Southampton
West Ham 1x1 Everton
Stoke 1x0 Chelsea

Domingo
Aston Villa 0x0 Manchester City
Arsenal 1x1 Tottenham
Liverpool 1x2 Crystal Palace