Stoke x Arsenal

Stoke e Arsenal ficaram no empate sem gols (Foto: OLI SCARFF/AFP)

LANCE!
17/01/2016
16:05
Stoke-on-Trent (ING)

Depois de ver o Manchester City vencer e se aproximar na tabela, e o Leicester tropeçar conra o lanterna Aston Villa, o Arsenal entrou em campo neste domingo, e deixou tudo embolado no topo do Campeonato Inglês. Pela 22ª rodada da Premier League, os Gunners visitaram o Stoke, que vive boa fase, e saiu do Britannia Stadium com um empate em 0 a 0 em partida que teve boas oportunidades dos dois lados, e os destaques foram os goleiros Butland e Cech.

Com este resultado, o Arsenal fica na liderança do Campeonato Inglês com 44 pontos, mas vence o Leicester apenas por causa dos critérios de desempate. O Manchester City vem abaixo com 43. O Stoke, que vive boa fase, fica na sétima posição com 33 pontos, são seis a menos que o Tottenham, que ocupa a última vaga da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Na próxima rodada, os Gunners fazem o clássico com o Chelsea, enquanto os Potters visitam os Foxes.

Os dois times tinham desfalques importantes, e sentiram. O Stoke não tinha Shaqiri, que vinha com boa sequência e era o jogador que desequilibrava. Enquanto o Arsenal não tinha, entre outros, Özil e Sánchez. Assim, o jogo ficou muito disputado no meio-campo, com ocasiões não muito frequentes, mas perigosas.

As primeiras grandes oportunidades vieram na sequência. Primeiro Afellay para o Stoke, de fora da área, que foi perto do gol, e depois Giroud para o Arsenal, obrigando o goleiro Butland a fazer defesa brilhante. Na etapa inicial, o time visitante ainda teve chances com Ramsey e Chamberlain, mas não abriram o placar.

Na volta do intervalo, o centroavante francês do Arsenal teve nova chance, mas seria o Stoke a jogar melhor. Joselu teve duas oportunidades, Bojan mais uma, mas agora era a vez de Cech brilhar pelos Gunners.

Daí para o fim, os técnicos começaram a mexer, mas o jogo continuava com o mesmo ritmo. Ninguém dominava, raros eram os momentos de pressão de um ou de outro time, e ficou mesmo no 0 a 0, que coloca novamente o Arsenal na liderança do Campeonato Inglês, dividindo com o Leicester City.

CONFIRA A 22ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Tottenham 4x1 Sunderland
Bournemouth 3x0 Norwich
Chelsea 3x3 Everton
Manchester City 4x0 Crystal Palace
Newcastle 2x1 West Ham
Southampton 3x0 West Bromwich
Aston Villa 1x1 Leicester

Domingo
Liverpool 0x1 Manchester United
Stoke 0x0 Arsenal

Segunda-feira
Swansea x Watford