Porto x Arouca

Porto tropeçou contra o Arouca (Foto: FERNANDO VELUDO/AFP)

LANCE!
07/02/2016
19:12
Porto (POR)

O Porto vai ficando cada vez mais distante na luta pelo título do Campeonato Português. Neste domingo, pela 21ª rodada do torneio, o Dragão perdeu para o Arouca dentro de casa por 2 a 1, foi vaiado, e fica para trás em relação aos seus principais rivais. O destaque da partida fica para o primeiro gol dos visitantes, que saiu com apenas nove segundos de jogo.

Com este resultado, o Porto fica estacionado na terceira colocação do Campeonato Português com 47 pontos. São quatro a menos do Sporting, que ainda joga nesta rodada, na segunda-feira contra o Rio Ave, e seis em relação ao líder Benfica, que já venceu nesta rodada. Goleou o Belenenses por 5 a 0.

Após a saída de bola, Adilson lançou para Zequinha, que disparou pela direita nas costas de José Ángel e viu Walter González na área. Ele tocou, Maicon não conseguiu reagir, e o atacante quase errou na finalização, mas empurrou para o gol.

Depois da nova saída de bola, o Porto tomou conta do jogo. As chances surgiram logo. Danilo em chute de fora, depois Aboubakar em cabeçada após cruzamento de Brahimi. Mas foi na sequência que o camaronês abriu o placar, também de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas depois do gol, o Arouca não se escondeu.

Em cobrança de falta da intermediária, o Nuno Coelho recebeu na área, girou, e obrigou Casillas a trabalhar. Um pouco mais tarde, o goleiro espanhol voltou a salvar o time em finalização do Arouca, em que Mateus ficou na cara do veterano.

Porto x Arouca
Corona não conseguiu brilhar (Foto: FERNANDO VELUDO/AFP)

Na volta do segundo tempo, o Porto veio decidido a resolver logo o jogo. Aboubakar teve chance logo nos primeiros minutos, mas Bracalli fez grande defesa. O Arouca até chegou a criar uma ou outra chance, mas o Dragão que estava no comando, e chegou a ter um gol mal anulado de Brahimi.

Como quem não faz toma... Em bola alta para o ataque do Arouca, Martins Indi tenta cortar, vai para Maicon, que falha feio na hora de tirar. Sobrou para González, que ficou na cara de Casillas e fez o seu segundo. O brasileiro até saiu machucado na sequência. O Porto ficou visivelmente nervoso e tudo ficou mais difícil. Houve até um pênalti não marcado para o Arouca, e era este mesmo o resultado, que causou uma chuva de vaias.

CONFIRA A 21ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira

Belenenses 0x5 Benfica

Sábado
Vitória de Setúbal 1x1 Marítimo
Tondela 1x1 Vitória de Guimarães

Domingo
Académica 2x2 Nacional
União da Madeira 0x1 Moreirense
Paços de Ferreira 0x1 Boavista
Porto 1x2 Arouca

Segunda-feira
Sporting x Rio Ave
Braga x Estoril