Mauricio Macri

Mauricio Macri quer apresentar candidatura junto com Uruguai para Copa do Mundo de 2030 (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
08/01/2016
16:15
Colonia del Sacramento (URU)

Argentina e Uruguai querem sediar a Copa do Mundo de 2030. Em reunião nesta quinta-feira, os presidentes dos países, Mauricio Macri e Tabaré Vázquez, anunciaram que pretendem apresentar uma candidatura única para receberam a competição daqui a 14 anos.

Uma das motivações para a candidatura dos países é que em 2030 completará 100 anos da primeira Copa do Mundo, que foi realizada no Uruguai. A final do torneio foi entre os donos da casa e a seleção argentina. A Celeste acabou com o título mundial vencendo a decisão por 4 a 2.

- Em 2030 completará 100 anos do primeiro Mundial de futebol e decidimos que essa é a melhor oportunidade para firmar um compromisso e sediarmos juntos a Copa do Mundo - declarou Macri na reunião na residência de veraneio de Anchorena, no Uruguai.

A Argentina já foi sede de Copa do Mundo em 1978. Na ocasião, os hermanos também foram campeões dentro dos seus domínios.

Dois países já foram sedes da Copa do Mundo em 2002, quando Coreia do Sul e Japão receberam a competição. A Seleção Brasileira, na época comandada por Felipão, ficou com o título batendo a Alemanha por 2 a 0 na final.

As sedes das dua próximas Copas já estão definidas. A de 2018 será na Rússia, já a de 2022 acontecerá no Qatar.