Ganso - Sevilla

Ganso foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/07/2016
16:11
Sevilla (ESP)

Paulo Henrique Ganso foi apresentado nesta quinta-feira como novo jogador do Sevilla. O meia, que custou 9,5 milhões de euros (R$ 34,1 milhões) aos cofres do clube espanhol, afirmou que recebeu conselhos de Neymar, ex-companheiro de Santos, e Luis Fabiano, com quem atuou no São Paulo, sobre o time da Andaluzia.

- Neymar me falou muito bem da liga espanhola, e o Luis Fabiano sempre me falou muito bem desse clube - disse.

Ganso assinou contrato de cinco temporadas com o Sevilla. O ex-jogador do São Paulo admite que pode ter que mudar o seu estilo de jogo para se adaptar ao futebol europeu. O técnico do time espanhol, Jorge Sampaoli, já vislumbra utilizar o brasileiro na função que Pirlo exercia na Juventus antes de se transferir para os Estados Unidos.

- O futebol brasileiro é menos intenso que na Europa. Farei todo o possível para me adaptar logo. Falei com Sampaoli, mas não sei exatamente onde jogarei. Ele quer que eu atue mais recuado que no São Paulo. O Sevilla tem jogadores de muita qualidade técnica e penso que vamos nos adaptar muito bem.

Ganso não atua desde o dia 29 de junho, quando se lesionou na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o que o tirou de ação das duas semifinais da Libertadores diante do Atlético Nacional.

- Sou um jogador com muita vontade e estou ansioso para jogar sempre bem e com muita atitude. Estou recuperado e por mim já treino com o time nesta sexta.

Diretor do Sevilla, Monchi rasgou elogios ao meia brasileiro.

- Ganso é um jogador de nível top que está dentro do perfil que o técnico buscava com boa técnica, boa condução e bom chute. Com os companheiros de meio de campo e do ataque vamos conseguir o que quer o treinador. Ter a bola será um dos argumentos principais deste time.