Ernesto Valverde - Barcelona

Valverde reencontrará antigos comandados do Bilbao (Foto: Lluis Gene / AFP)

LANCE!
27/10/2017
14:58
Bilbao (ESP)

Ernesto Valvede desembarcou no Barcelona nesta temporada, após quatro anos sob o comando do Athletic Bilbao. Agora, líder isolado do Campeonato Espanhol, o treinador reencontrará a antiga equipe, em duelo válido pela décima rodada, neste sábado, às 16h45 (de Brasília), no Estádio de San Mamés.

Apesar de Messi e Suárez estarem confirmados para o duelo, Valverde, inevitavelmente, será o centro das atenções - ao menos até a bola rolar. O comandante de 53 anos viverá um dia especial, com forte carga emocional, mas garante foco para que a equipe culé chegue ao seu melhor início de La Liga da história - até aqui, são oito vitórias, um empate e nenhuma derrota.

- Cada pessoa possui uma equipe de referência, e a minha é o Athletic, no qual fui muito feliz como jogador e técnico. Desenvolvi muito carinho por todos lá e, por isso, será um jogo muito especial para mim - comentou Valverde.

- Tenho uma expectativa grande, sobretudo por voltar ao San Mamés, mas estou muito focado em mais três pontos em disputa - completou o espanhol. 

VICE-LÍDER TAMBÉM JOGA NO SÁBADO

Na cola do Barcelona, o vice-líder, que não é o Real Madrid, mas sim o Valencia, também estará em ação neste sábado. O Valencia visita o Alavés, às 9h (de Brasília), no primeiro jogo da nova rodada. 

Zaza
Zaza vive fase artilheira no Valencia (Foto: Divulgação)

Atualmente, o time comandado por Marcelino García Toral, e que tem como goleiro titular o brasileiro Neto, está com 21 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona. E uma curiosidade: assim como o Barça, ainda não sofreu revés. A tendência que a equipe siga invicta, uma vez que o Alavés está na penúltima colocação e em péssima fase, com apenas uma vitória e oito derrotas.

Também neste dia 28, o Atlético de Madrid, diferente do Valencia, terá um desafio cascudo. O rival será o Villarreal, sexto colocado, no Estádio Wanda Metropolitano, às 14h30 (de Brasília).

Em entrevista coletiva, o técnico Diego Simeone alertou para os perigos que costumam ser impostos pelo Submarino Amarelo, cujo principal trunfo ofensivo está voando: Bakambu, autor de oito gols no Espanhol. 

- As partidas contra o Villarreal sempre são muito duras. Eles têm ótimos jogadores e que precisam de atenção especial. Não será simples - comentou Cholo. 

DOMINGO SERÁ PROTAGONIZADO PELO REAL

Após um início turbulento, o Real Madrid embalou na competição e, agora, já soma quatro vitórias consecutivas, alcançando a terceira posição, com cinco pontos atrás do Barça. O próximo rival será o Girona, no domingo, às 13h15 (de Brasília), na Catalunha. 

Além da sequência positiva, o time merengue chega de peito estufado também pelo recente prêmio individual de Cristiano Ronaldo, que ganhou o "The Best", entregue pela Fifa, agraciado como o melhor jogador da última temporada. 

TODOS OS JOGOS DA 10ª RODADA

Sábado (28/10)
9h - Alaves x Valencia
14h30 - Atlético de Madrid x Villarreal
16h45 - Athletic Bilbao x Barcelona 
18h30 - Sevilla x Leganés

Domingo (29/10)
​9h - Getafe x Real Sociedad
13h15 - Girona x Real Madrid
15h30 - Eibar x Levante
17h45 - Málaga x Celta

Segunda-feira (30/10)
18h - Espanyol x Betis
18h - Las Palmas x La Coruña