Seleção sub-17

Sem Vinícius Júnior, mas ainda assim favorita, Seleção estreia no dia 7 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

LANCE!
05/10/2017
18:35
Kochi (IND)

Campeã invicta do Sul-Americano sub-17, a Seleção Brasileira, mesmo sem a presença de Vinícius Júnior, entra como favorita na disputa do Mundial da categoria, a iniciar nesta sexta-feira, com quatro confrontos agendados em dois grupos. A Índia será a sede e pode ser o palco da quarta conquista da equipe canarinha. 

O primeiro jogo da competição será entre a nossa vizinha Colômbia e Gana, às 8h30 (de Brasília), pelo Grupo A, nesta sexta . Índia e Estados Unidos irão complementar a chave, mais tarde. Já no B, também neste dia 6, Nova Zelândia e Turquia medem forças. Paraguai e Mali são os outros integrantes do grupo. 

Baixas de peso: Argentina e Nigéria, maior vencedora do torneio, estão fora 

No sábado, a cidade de Kochi receberá a aguardada e badalada Seleção Brasileira, que não contará com Vinícius Júnior, do Flamengo e artilheiro do último Sul-Americano. O clube carioca optou por preservar a joia e usá-la como trunfo na reta final da temporada. 

Assim, o time comandado por Carlos Amadeu terá Paulinho, do Vasco, como principal destaque. A estreia será diante da cascuda Espanha, campeã europeia, às 8h30 (de Brasília). Três dias depois, a Seleção pega a Coreia do Norte na mesma sede. O Brasil encerra sua participação na primeira fase no dia 13, contra Níger, em Goa.

O zagueiro Lucas Halter (Atlético-PR) falou após recentes treinos desta semana. 

- Os treinos estão sendo ótimos. Tem que ser assim, puxado mesmo, porque queremos chegar afiados para este jogo. Sabemos que será difícil, mas nossa adaptação ao país foi boa e confio numa boa exibição da equipe - disse Lucas. 

No domingo, o México, campeão em 2005 e 2011 e que lidera os representantes da Concacaf, encara o Iraque, pelo Grupo F. Chile e Inglaterra fazem o outro combate da chave. Calcutá será o palco. 

OS JOGOS DA 1ª RODADA

Sexta-feira (06/10)
Colômbia x Gana (Grupo A)
Índia x Estados Unidos (Grupo A)
Nova Zelândia x Turquia (Grupo B)
Paraguai x Mali (Grupo B)

Sábado (07/10)
Alemanha x Costa Rica (Grupo C)
Irã x Guiné (Grupo C)
Brasil x Espanha (Grupo D)
Coreia do Norte x Níger (Grupo D)

Domingo (08/10)
​Nova Caledônia x França (Grupo E)
​Honduras x Japão (Grupo E)
Chile x Inglaterra (Grupo F)
​Iraque x México (Grupo F)