Costa do Marfim

Costa do Marfim entra em campo nesta sexta-feira (Foto: ISSOUF SANOGO / AFP) 

LANCE!
05/10/2017
17:10
Bamako (MLI)

As Eliminatórias da África serão reiniciadas nesta sexta-feira. Em jogo isolado pela quinta - e penúltima rodada - do Grupo C, a Costa do Marfim visita Mali, às 16h (de Brasília). Os restantes dos jogos estão distribuídos ao longo de sábado e domingo e darão passaporte à Rússia somente aos campeões das chaves. 

Apesar de a última rodada estar agendada somente para novembro, os Elefantes, com sete pontos e na liderança do grupo, podem carimbar uma vaga à Copa do Mundo caso vençam e Marrocos tropece contra Gabão, no sábado. 

O jogo desta sexta terá um enfoque especial para o banco de reservas. Isso porque, o técnico belga Marc Wilmots terá o suporte do novo auxiliar, o antigo zagueiro Kolo Touré (irmão de Yaya). A seleção marfinense não poderá contar com o goleador Doumbia (Sporting), lesionado. Já Marega, do Porto, é a principal ausência de Mali.

JOGOS DE SÁBADOS

Na chave A, a líder Tunísia visita a República Democrática do Congo neste sábado e garantirá vaga se vencer a Guiné fora e Congo não derrotar a Libéria. 

Já no Grupo B, a Nigéria tem boa chance para garantir vaga antecipada. No sábado, os nigerianos, líderes com dez pontos, recebem a segunda colocada Zâmbia, que tem sete. Uma vitória, assegura as Super Águias no Mundial da Rússia antes mesmo da rodada final.

12/11 - 14h Nigéria x Argélia: O Grupo B é o da morte e tem clássico na África (Foto: DAWOOD SALIM / AFP)
Nigéria encara a Zâmbia (Foto: DAWOOD SALIM / AFP)

O Grupo D é o mais equilibrado na África: Burkina Faso e Cabo Verde têm seis pontos; Senegal soma cinco. Porém, os senegaleses têm um jogo a menos. No sábado tem Cabo Verde x Senegal e África do Sul x Burkina Faso. A definição só sairá mesmo em novembro. 

DOMINGO DE JOGO ÚNICO

Enquanto Uganda e Gana abrem o Grupo E no sábado, o líder Egito, que tem dois pontos a mais que Uganda, pode assegurar vaga no domingo, em confronto isolado. Para isso acontecer, os egípcios precisam vencer o Congo em casa e torcer para Uganda, que será mandante, não derrotar Gana, que tem poucas chances de ir ao Mundial. Emoção não faltará neste fim de semana.

Salah e Said - Burkina Faso x Egito
Salah é o craque do Egito (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

DIAS E HORÁRIOS

Sexta (06/10)
16h - Mali x Costa do Marfim (Grupo C)

Sábado (07/10)

10h - África do Sul x Burkina Faso (Grupo D)
10h - Uganda x Gana (Grupo E) 
13h - Camarões x Argélia (Grupo B) 
13h - Nigéria x Zâmbia (Grupo B)
14h - Guiné x Tunísia (Grupo A) 
14h - Líbia x Congo (Grupo A)
14h30 - Cabo Verde x Senegal (Grupo D)
16h - Marrocos x Gabão (Grupo C) 

Domingo (08/10)

14h - Egito x Congo (Grupo E)