Joe Hart - Manchester City x Steaua Bucareste

Hart foi titular contra o Steua Bucareste, pela fase de classificação da Champions League (Foto: OLI SCARFF / AFP)

RADAR/LANCE!
24/08/2016
20:08
Manchester (ING)

A situação de Joe Hart segue indefinida. Titular absoluto do Manchester City até a temporada passada, o goleiro vem tendo problemas. O motivo da preocupação do inglês é Pep Guardiola, que desde sua chegada ao clube, em julho deste ano, demostrou que não pretende contar com os serviços do arqueiro.

Depois de abandonar o treino da última terça-feira, após ter discutido com Guardiola, o goleiro recebeu sua primeira oportunidade com o espanhol. Nesta quarta, Hart foi titular na vitória por 1 a 0 sobre Steua Bucareste, da Romênia. Apesar da classificação para a fase de grupos da Champions League, Hart teve que dar explicações sobre sua relação com o treinador:

- Aqui é um lugar especial para mim e isso nunca foi segredo. É um lugar que eu adoro estar, mas situações acontecem no futebol. Nós somos homens e estamos lidando com isso. Hoje foi uma noite muito boa e eu agradeço muito às pessoas no Manchester City - afirmou, complementando:

- Temos um grande técnico, que o clube queria por muito, muito tempo. Ele tem sua opinião sobre as coisas. Fora daquilo tudo que as pessoas falam, nós estamos lidando com isso como homens e vamos encontrar uma solução - finalizou o goleiro, que foi ovacionado pela torcida dos citizens nesta quarta. 

Pep Guardiola também não escapou das perguntas e se posicionou de forma segura sobre a decisão que terá que tomar:

- Eu sei que ele é uma lenda para esse clube. Eu sei o que o clube se tornou e sei que Joe é uma das razões para o clube ter chegado até aqui. Ele ganhou a Premier League, a Copa da Inglaterra. Ele ajudou muito esse clube. Eu estou feliz de ver como as pessoas adoram ele. Mas, eu estou aqui para tomar decisões. Eu cometo muitos erros, minhas decisões como técnico podem ser boas ou ruins, mas eu tenho que domar decisões - declarou.

Após o resultado diante do Steua Bucareste, o City aguarda pelo sorteio, que será realizado nesta quinta, às 13h (de Brasília), no Principado de Mônaco, para conhecer seu próximo adversário na Champions League.