Diego Forlan - Peñarol

Forlán foi campeão uruguaio com o Peñarol no domingo (Foto: Miguel Rojo / AFP)

LANCE!
14/06/2016
13:28
Montevidéu (URU)

Diego Forlán anunciou nesta terça-feira que está de saída do Peñarol. Campeão uruguaio com o clube no domingo, após vitória por 3 a 1 sobre o Plaza Colônia, na prorrogação, o atacante concedeu entrevista coletiva para informar que deixará os Carboneros, mesmo tendo ainda seis meses de contrato. No entanto, ele rejeitou a ideia de aposentadoria.

- Vou porque o futebol é complicado. Hoje as coisas são boas, e amanhã você perde e é outra coisa. Eu acho que, com 37 anos estando aqui no Uruguai, é um bom momento para deixar o clube. O que é melhor do que sair bem, não? Quero me dar este presente de poder sair bem do clube que sou torcedor. Aqui eu aprendi uma coisa. Peñarol é a minha casa, porque eu sou daqui - afirmou o atacante, segundo o jornal "Ovación".

Forlán estava no Peñarol desde julho, após passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão. Neste período, disputou 34 partidas, marcando oito gols e conquistando um título.

- Tenho de agradecer a todos, mas também aos torcedores que te emocionam. Ter desfrutado isso é incrível. Tive a oportunidade de fazer o primeiro gol no estádio Campeón del Siglo e ser campeão. Fomos criticados, mas demos uma alegria ao Peñarol. Ter conseguido o título 50 para o clube é algo muito especial e importante para todo este grupo. Entendo que as pessoas esperavam muito de mim e quero pedir desculpas às pessoas do Peñarol. Eu também esperava mais de mim. Não atingi as expectativas. O futebol uruguaio é muito difícil e não dei o que esperava.

Forlan - Peñarol
Forlán e a taça de campeão uruguaio (Foto: Miguel Rojo / AFP)

O atacante tem passagens por Inter de Milão, Atlético de Madrid, Villarreal, Manchester United, Independiente e Internacional. Forlán revelou que ainda não tem futuro definido e que deseja seguir atuando profissionalmente.

- Hoje, não sei para onde vou, mas quero seguir jogando, mais um ano ou dois. Mas quero seguir aproveitando este esporte. É difícil saber para onde vou, porque me sinto com vontade e bem. Ser campeão faz você querer seguir – completou.