Jonas

Esta foi quinta taça levantada por Jonas com a camisa Encarnada, chegando aos 68 gols em 84 partidas oficiais (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
08/08/2016
15:31
Lisboa (POR)

Um jogo, um gol e um título: assim iniciou a temporada de Jonas. O artilheiro do Benfica marcou o segundo na goleada por 3 a 0 sobre o Braga, no último domingo, que garantiu o título da Supertaça de Portugal. O primeiro compromisso do calendário luso colocou frente a frente os atuais campeões da Liga e da Taça. 

- Fiquei feliz pelo gol e, principalmente, pelo título. Nos acostumamos a vencer aqui no Benfica, justamente pela grandeza do clube e pela estrutura que nos oferecem. Foi bom iniciar ganhando, da mesma maneira como terminamos a temporada passada, com festa. Serve de ânimo extra para os próximos compromissos. Temos muito a fazer novamente - comenta o jogador de 32 anos.

Logo após levantar o troféu, Jonas fez questão de agradecer publicamente aos profissionais de fisioterapia e de fisiologia do Benfica. Em suas redes sociais, o jogador de 32 anos escreveu: "Seguimos no caminho de vitórias! Muito feliz! Parabéns a todos os adeptos! Um agradecimento especial aos profissionais da fisioterapia e da fisiologia, pessoas importantes e que nos colocam em campo nas melhores condições!".  

Ao término da última temporada europeia, Jonas foi chamado para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário e viajou aos Estados Unidos, estendendo o alto nível de treinamentos. Depois das férias, passou por um período de fortalecimento e recuperação muscular junto a esses dois setores. O resultado apareceu logo na primeira partida.

- É um agradecimento natural. Eles fazem um grande trabalho no que diz respeito à recuperação, fortalecimento e prevenção de lesão. Com essa rotina de treinos intensos é fundamental uma preparação adequada dentro e fora de campo. Esses profissionais estão de parabéns - explica o atleta.

Foi o primeiro jogo oficial de Jonas com a camisa 10 do Benfica, número que herdou de seu amigo Nico Gaitán, vendido ao Atlético de Madrid nesta janela de transferências.