Lucas Lima - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)

Lucas Lima teve proposta de clube chinês para deixar o Santos, mas quer ir para a Europa (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
15/01/2016
12:26
Porto (POR)

Depois de ter sido desejado em 2015, Lucas Lima estaria novamente nos planos do Porto, de Portugal. De acordo com o jornal "O Jogo", nesta sexta-feira, o clube portista poderia tentar a contratação do meia do Santos para a vaga de Imbula. O francês poderá ser negociado nos próximos dias, apesar de ainda não ter uma oferta oficial, o que abriria espaço para a chegada do brasileiro.

O jornal lembra que Lucas tem uma multa rescisória muito alta, mas o negócio poderia ser viabilizado com mais facilidade pela proximidade dos portistas com o grupo Doyen Sports, que detém grande parte dos direitos econômicos do meia. O Peixe tem direito a apenas 10% do jogador.


De acordo com a publicação, o Porto está interessado em Lucas Lima para dar mais "fantasia" ao futebol praticado pelo time, vice-líder do Campeonato Português, com 40 pontos, quatro a menos que o líder Sporting de Lisboa.

Os portugueses lembram que recentemente Lucas Lima recusou oferta milionária para se transferir para um clube chinês por alimentar o desejo de jogar em um grande clube da Europa.