Ricardo Goulart (Foto:Oficial do Guangzhou Evergrande)

Ricardo Goulart foi o destaque da goleada do Guangzhou Evergrande sobre o Liaoning Whowin (Foto:Oficial do Guangzhou Evergrande)

RADAR/LANCE!
19/09/2016
21:08
Cantão (CHN)

Ricardo Goulart confirmou ser o principal jogador brasileiro atuando no futebol chinês. No último domingo, o camisa 11 fez um gol e deu quatro assistências na goleada sobre o Liaoning Whowin por 6 a 2. Com o resultado, o Guangzhou Evergrande ficou com 56 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Chinês.

Com o gol, Ricardo Goulart chegou a ponta da artilharia da competição nacional. Ao todo, são 15 gols no Chinês, sendo 20 ao todo na temporada. Com a camisa do Guangzhou, o brasileiro já balançou a rede adversária em 47 oportunidades - essa é a segunda temporada de Goulart na China.

- Fico feliz com esse desempenho. O Campeonato Chinês está cada vez mais disputado, com equipes se reforçando com atletas do mundo todo. Então, procuro fazer meu trabalho da melhor maneira possível para sempre ajudar o Guanghzou - ressaltou o atacante.

- Não faço nada sozinho. O professor Felipão tem conseguido nos orientar bem durante os treinos e jogos. Isso tem sido fundamental para que possamos seguir na ponta do Chinês. Falta pouco para conseguirmos esse título, mas temos de ter atenção e não achar que tudo está ganho já - completou o jogador.

Ricardo Goulart chegou ao Guangzhou Evergrande no ano passado após o bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro. Logo na sua primeira temporada na China, o brasileiro conquistou o Campeonato Chinês (prêmio de melhor jogador) e a Liga dos Campeões da Ásia (prêmio de melhor jogador e artilheiro do torneio). Ricardo também conquistou a Supertaça da China esse ano, marcando os dois gols na final.