Mourinho (Foto: AFP)

José Mourinho treinou a Inter entre 2008 e 2010 e foi campeão da Liga dos Campeões  (Foto: AFP)

LANCE!
20/02/2016
09:28

Apesar de, publicamente, ainda apoiar o técnico Loius Van Gaal, a diretoria do Manchester United (ING), nos bastidores, estaria preocupada com o andamento do mercado. Com o time em crise e o treinador cada vez mais contestado, Ed Woodward, vice-presidente executivo do clube inglês, teria feito uma ligação desesperada para Jorge Mendes, agente de José Mourinho, ao saber da possibilidade de o treinador português poder voltar a comandar a Inter de Milão (ITA). A informação é do "The Sun".

Segundo fontes do jornal, Ed Woodward teria entrado em contato com José Mendes e Mourinho e questionado se era real a chance de ele voltar à Inter. O treinador, inclusive, foi convidado por Massimo Moratti, presidente do clube italiano, para assistir ao confronto entre Inter e Sampdoria, pelo Campeonato Italiano, o que aumentou os rumores sobre uma negociação.

Ainda de acordo com a publicação, Ed Woodward teria ficado ainda mais tenso após Jorge Mendes afirmar que Mourinho não pode esperar para sempre por uma proposta do Manchester United. Na conversa com o diretor, o treinador teria dito:

- Meu próximo desafio, o meu próximo clube? Eu realmente não sei. Eu sei que eu amo o futebol e voltarei com a mesma paixão e ambição de sempre, tendo mostrado um comportamento respeitoso para todos os gerentes e todos os clubes.

José Mourinho treinou a Inter de Milão entre 2008 e 2010, quando se transferiu para o Real Madrid (ESP). No clube italiano, o técnico ganhou uma Liga dos Campeões (2009–10), dois Campeonatos Italianos (2008–09 e 2009–10), uma Copa da Italia (2009–10) e uma Supercopa Italiana (2009).